Itapetininga
Home Superliga Itapetininga bate o Minas na abertura da Superliga
Superliga - 9 de novembro de 2019

Itapetininga bate o Minas na abertura da Superliga


O primeiro jogo da Superliga Masculina 2019/2020 terminou com vitória do Vôlei UM Itapetininga. Na noite deste sábado, no Ginásio Ayrton Senna, no interior paulista, triunfo sobre o Fiat/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 36-34 e 25-21.

O oposto Gabriel foi o grande nome do Itapetininga, terminando o duelo com 18 pontos: 14 no ataque, três no bloqueio e um no saque. Os pontas Pedro e William colaboraram com 11 e 10, respectivamente.

Pedro, inclusive, foi eleito o melhor em quadra e levou o primeiro VivaVôlei da temporada.

O Minas, com uma atuação bem abaixo da capacidade da equipe, principalmente no primeiro set, não teve nenhum jogador com dois dígitos de pontuação. O central Deivid, com nove, liderou o time.

Os atacantes das extremidades tiveram um aproveitamento baixo no ataque: Honorato ficou com 33%, Lazo teve 22%, Felipe Roque terminou com 21%, Ocampo apenas 17%. Apenas Davy, com 12 bolas recebidas, teve um número aceitável: 42%, para apenas seis pontos.

Como comparação, nenhum jogador da equipe paulista acabou com menos de 50%. A boa impressão deixada pelo time comandado por Pedro Uehara, o Peu, nas semifinais do Paulista, contra o Vôlei Renata, foi confirmada nesta noite.

Vale lembrar que o duelo foi o primeiro exibido pela TV Cultura. A boa notícia para quem defende “naming rights” é a citação do nomes dos patrocinadores tanto na narração como nos caracteres.

LEIA TAMBÉM

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020