Home Superliga Sada/Cruzeiro volta aos treinos mirando liderança e vantagem na Superliga
Superliga - 7 de março de 2019

Sada/Cruzeiro volta aos treinos mirando liderança e vantagem na Superliga

Time mineiro conquistou o Sul-Americano no último fim de semana


Uma semana depois da conquista do hexacampeonato sul-americano, o Sada/Cruzeiro terá seu primeiro compromisso pela Superliga Cimed 2018/19. O time azul voltou aos treinamentos na manhã dessa quarta-feira, após o breve recesso de Carnaval. Foco agora no campeonato nacional, que entra na sua reta decisiva, a apenas três rodadas para os playoffs, justamente contra os principais perseguidores.

Neste sábado, o Cruzeiro visita o Sesc-RJ pela 10ª rodada da Superliga, em partida que acontece na Jeunesse Arena, com transmissão do SporTV. Depois, a equipe joga em casa, no ginásio de Contagem, na quarta-feira, 13, às 20h, diante do terceiro colocado EMS/Taubaté. E finalizando a fase classificatória o confronto será contra o Sesi-SP, atual líder com 50 pontos, novamente no Riachão, no outro sábado, dia 16.

Com um jogo a menos, por causa da disputa do Sul-Americano, os cruzeirenses ocupam a segunda posição na tabela da Superliga, com 17 vitórias em 19 partidas, somando 48 pontos. O próximo adversário, o Sesc-RJ, está em quarto lugar, com 36 pontos em 12 vitórias e oito derrotas.

Comemoração cruzeirense (Agênciai7/Divulgação)

– Tivemos alguns dias de descanso após a conquista do Sul-Americano e já voltamos com tudo. Estamos entrando em uma fase decisiva da Superliga, e cada resultado, cada set, cada ponto, será ainda mais importante. Jogamos neste fim de semana no Rio de Janeiro e depois faremos duas partidas em casa, fechando a primeira fase antes dos playoffs. Temos que seguir crescendo e melhorando – destacou o técnico Marcelo Mendez.

LEIA TAMBÉM

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos