Home Superliga Última rodada da fase de classificação da Superliga B masculina
Superliga - 8 de março de 2019

Última rodada da fase de classificação da Superliga B masculina

No Rio, Botafogo recebe Apav, de Canoas, para se manter na liderança


A sétima e última rodada da Superliga B masculina será disputada neste sábado, com quatro partidas. Os oito times entram em quadra e, entre os destaques, o líder e único invicto da competição, Botafogo, receberá o Apav Vôlei (RS) para partida que será às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

O time carioca tem seis vitórias nos seis jogos disputados, somando 16 pontos, um acima do Apan Blumenau (SC), vice-líder. A equipe representante do Rio Grande do Sul ocupa a oitava colocação e ainda não conseguiu nenhum resultado positivo na classificação.

O levantador Tiago destacou a boa campanha da equipe carioca até aqui, mas lembrou que o duelo do sábado pode valer a liderança e pediu concentração total.

– Demos um grande passo na competição, mas ainda temos muito pela frente. O grupo vem treinando muito bem, mostrando todos os dias que quer levar o Botafogo para a Superliga e aumentando o nível de jogo sempre. Esse ritmo faz todo mundo aqui se sentir confiante para entrar nos jogos e ajudar a equipe nas retomadas. Sábado teremos um jogo muito importante, onde precisaremos de atenção máxima e apoio da torcida para fecharmos essa primeira fase na liderança.

A Apav Vôlei chega ao Rio de Janeiro após três partidas em casa, no Poliesportivo La Salle, onde quase duas mil pessoas prestigiaram o jovem time comandado pelo técnico Marcelinho Ramos. O treinador está confiante de que o time ganhará cada vez mais bagagem.

Time gaúcha tem parada dura no Rio (Guilherme Zilse/Divulgação)

– Primeiro temos que melhorar em relação ao que nós mesmos somos capazes de fazer para depois pensar no adversário. O Botafogo é o líder, está invicto e vem fazendo uma bela campanha. Mas, temos plena confiança no trabalho que vem sendo realizado e nos atletas que estão buscando o seu espaço. O importante para eles é conquistar confiança para ter tranquilidade e chegar à vitória que tanto queremos – disse Marcelinho.

Outra partida de destaque da rodada fica por conta de Anápolis Vôlei (GO) contra São José Vôlei (SP). O confronto será o primeiro da rodada, às 17h, em Anápolis (GO), e terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Além destes jogos, JF Vôlei (MG) e Upis (DF) se enfrentarão às 18h, e o Apan Blumenau (SC), vice-líder da Superliga B masculina, receberá o Lavras Vôlei (MG) às 20h.

LEIA TAMBÉM

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos