Home Liga das Nações Borgo, Mara e Zé Roberto analisam a atuação do Brasil na Liga das Nações
Liga das Nações - 24 de maio de 2019

Borgo, Mara e Zé Roberto analisam a atuação do Brasil na Liga das Nações


A Seleção Brasileira Feminina encerrou a primeira semana da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira, o Brasil levou a melhor sobre a Rússia por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), diante de 9.265 torcedores.

O Brasil terminou a primeira semana da competição, com duas vitórias (China e Rússia) e um resultado negativo (República Dominicana).

Já nesta sexta, a delegação viajará para Apeldoorn, na Holanda, para a segunda semana da Liga das Nações. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária.

Destaques

A oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. A central Mara e a ponteira Gabi, com nove pontos cada, também se destacaram na partida. Pelo lado da Rússia destaque para a atacante Kurilo, com 12 pontos.

Paulo Borgo marcou 17 pontos contra as russas (Ricardo Botelho/Inovafoto)

Ao final do duelo, a oposta Paula Borgo fez questão de enaltecer o conjunto brasileiro na partida contra a Rússia.

“Ontem não fizemos um jogo do jeito que gostaríamos, mas não há tempo para lamentar, temos um jogo atrás do outro. No dia que tudo dá certo não dá tempo de celebrar, assim como no dia que as coisas não vão bem não há muito tempo para lamentar. Hoje nosso time entrou mais agressivo no saque, no ataque e no bloqueio. Ontem a Gabi ficou sobrecarregada, mas hoje jogamos como um conjunto, todo mundo executou muito bem o seu papel”, disse Paula Borgo.

Apoio da torcida

A central Mara destacou o apoio recebido dos torcedores no duelo contra a Rússia.

“Nosso time é novo e nos preocupamos com um jogo de cada vez. Ontem não fizemos o nosso melhor, mas voltamos com mais vontade hoje. Estudamos bastante a Rússia e nossa estratégia funcionou. Todas tiveram uma parte importante nesta vitória, jogamos como um conjunto. Ainda há muita coisa para acontecer na Liga das Nações. Jogar aqui diante de um ginásio lotado me deixa até arrepiada, eles nos deram muita força, foram o sétimo jogador em quadra”, explicou Mara.

Mara marcou 9 pontos, 4 de bloqueio (FIVB)

O treinador José Roberto Guimarães analisou a participação das brasileiras no confronto contra a Rússia.

“Nós tivemos altos e baixos, acho que ainda temos muita coisa a ser melhorada. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa ainda precisa evoluir. Nosso saque também precisa melhorar, precisamos sempre sermos agressivos neste fundamento para dificultar as ações adversárias. Sem este saque agressivo, nós temos dificuldades no sistema defensivo. Hoje nosso time entrou mais concentrado, bloqueou melhor, defendeu melhor, mas o jogo da Rússia é mais cadenciado”, afirmou José Roberto Guimarães.

Próximos jogos

Depois da Holanda pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Macris conseguiu distribuir bem o jogo (Wander Roberto/Inovafoto)

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LEIA TAMBÉM

+ Confira as estatísticas de Brasil 3 x 0 Rússia

+ Brasil termina a primeira semana da Liga das Nações em quinto lugar

+ Bernardinho elogia Gabi após bela atuação contra as dominicanas

+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi

Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações

Mayany acerta com o Hinode/Barueri

Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos

William renova contrato com o Sesi

Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira