Zé Roberto, Gabi e Tainara analisam triunfo brasileiro
Espírito de luta da Seleção foi enaltecido por técnico e atletas
A difícil vitória do Brasil sobre a Holanda, nesta terça-feira, em Apeldoorn, foi comemorada pela comissão técnica e pelas jogadoras. Para José Roberto Guimarães, a postura do grupo, que lutou durante todo o confronto, merece ser enaltecida.
– Queremos dar rodagem para essas jogadoras na Liga das Nações. Elas precisam passar por situações e desafios como o jogo de hoje. Foi muito bacana para essas jogadoras enfrentarem um ginásio lotado e a torcida contra. Foi um bom teste para todo esse grupo – analisou Zé Roberto.
Ao final do duelo, Gabi, maior pontuadora da partida, fez uma análise do 3 a 2.
– Foi uma vitória muito importante contra a Holanda. O ginásio estava lotado e a torcida fazendo muito barulho. Não desistimos da partida em nenhum momento. As jogadoras que vieram do banco foram fundamentais para o resultado de hoje. Temos um grupo muito guerreiro que teve coragem para reverter situações difíceis. Agora vamos pensar nos nossos próximos dois desafios – disse Gabi.
A ponteira Tainara, uma das que saiu do banco, falou do apoio recebido das companheiras mais experientes em sua primeira competição oficial com a Seleção adulta.
– Foi uma experiência muito boa. A primeira semana em Brasília já foi incrível e me ajudou bastante. Isso tudo é muito positivo para o meu crescimento. As meninas me ajudaram bastante e consegui ficar confiante. Estou feliz de ter ajudado a equipe e espero que possamos evoluir cada vez mais na competição – afirmou Tainara.
Confira fotos da partida desta terça-feira.
LEIA TAMBÉM
+ O primeiro treino de Leal com a Seleção
+ Brasília será a casa da Seleção Brasileira até 2022
+ Amanda relembra caso de racismo e defende jovem atleta
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi