Claudinha se despede de Osasco e já pode ser anunciada pelo Praia
Com o fim do seu contrato com o Osasco/Audax, nesta sexta-feira, 31 de maio, a levantadora Claudinha já pode ser oficialmente apresentada como novo reforço do Dentil/Praia Clube, onde foi campeã da Superliga 2017/2018.
A jogadora usou o seu perfil nas redes sociais para se despedir da torcida, comissão técnica e companheiras de Osasco. O time paulista terminou a Superliga 2018/2019 na terceira colocação, atrás do campeão Itambé/Minas e do vice-campeão Praia.
“Bom galera, demorei, mas é claro que deixarei registrado aqui meus agradecimentos. Hoje, oficialmente, mais uma temporada chega ao fim. Primeiramente, agradeço a Deus por sempre me dar forças para nunca desistir, mesmo quando as coisas não estão bem. Agradeço a minha família e amigos por sempre estarem ao meu lado, seja nos momentos bons ou ruins. Obrigada aos meus fãs e a todas as pessoas que gostam do meu trabalho, podem ter certeza que vontade e empenho nunca me faltarão. Obrigada à cidade de Osasco, torcida e a todos apaixonados pelo vôlei. Obrigada por me receberem de braços abertos. À comissão técnica, atletas, diretores, patrocinadores, prefeito @rogeriolinsoficial e a todos que de alguma forma fizeram parte desse projeto”, postou a levantadora.
Lesão
Claudinha, que há duas semanas passou por uma cirurgia no tendão do pé, em São Paulo, falou da lesão que a tirou de alguns jogos da Superliga:
“Para mim foi uma temporada que se resumiu em superação. Minha lesão se agravou muito e me deixou um bom tempo fora das quadras, por um momento achei até que não conseguiria continuar jogando. Mas todos os dias estava em tratamento, em cuidados e administrando os treinos para que eu pudesse ajudar minha equipe dentro de quadra. Agradeço imensamente a você @fisio_thiago por cuidar muito bem do meu pé e me proporcionar a continuar até o final da temporada, mesmo dentro das minhas limitações. Juntos, superamos muitas coisas. Só quem vive o nosso dia a dia sabe de todas as dificuldades que passamos. Saímos de oitavo lugar na fase classificatória e fechamos o campeonato em terceiro lugar. Claro que quando entramos em competição queremos ser os primeiros, por isso não falo que estou totalmente satisfeita. Mas estou muito orgulhosa e feliz com essa medalha de bronze. Saio dessa temporada muito mais forte, madura e mais líder, tanto como jogadora, quanto pessoa. Obrigada mais uma vez e que Deus abençoe a todos!!” completou a jogadora.
Até agora, o Praia anunciou apenas as renovações, nenhuma contratação. O clube renovou contrato com o técnico Paulo Coco, as ponteira Fê Garay e Michele, as líberos Suelen e Laís, as centrais Carol e Fran, a oposta Fawcett e a levantadora Ananda.
Novas caras
Além de Claudinha, o time do Triângulo deve oficializar a contratação da ponteira Pri Daroit (ex-Fluminense), da oposta Monique (ex-Sesc RJ) e da central Walewska (ex Osasco/Audax). O clube busca ainda uma ponteira estrangeira.
A bicampeã olímpica Fabiana, a oposta Paula Borgo (que vai para o Fluminense), as ponteiras Ellen e Rosamaria e a central Gabriela Rocha (que vai para o São Caetano) não ficam na equipe.
LEIA TAMBÉM
+ Seleção Feminina bate a Bulgária, em ritmo de treino na Liga das Nações
+ Brasil se prepara para estreia na VNL masculina contra os EUA
+ Cuba confirma chance de craques voltarem à Seleção