Home Vaivém Sesi/Bauru renova com a central Andressa Picussa
Vaivém - 13 de junho de 2019

Sesi/Bauru renova com a central Andressa Picussa


O Sesi/Bauru anunciou, nesta quinta-feira, a renovação com a central Andressa Picussa, que permanece no time pela terceira temporada consecutiva. A equipe do técnico Anderson, que chegou à semifinal da última Superliga, já anunciou as contratações da ponteira/oposta Tifanny, a ponteira Gabi Candido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a central Valquiria, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.

Andressa Herminia Gelenski Picussa tem 1,92m de altura e, com 29 anos, já atuou também em clubes como Minas, Mackenzie, Vôlei Futuro, Vôlei Campinas, Pinheiros, Eczacıbaşı Vitra (Turquia), Azeryol Baku (Azerbaijão) e São Caetano.

Natural de Curitiba (PR), a central iniciou a carreira em sua cidade natal, em 2005, então com 16 anos. Dois anos mais tarde, com 18 anos, foi contratada profissionalmente pelo Minas na temporada 2007/2008, onde ficou por duas temporadas até se transferir para o antigo Mackenzie. Mas foi na temporada seguinte pelo Vôlei Futuro que Andressa conquistou grandes resultados, como o título do Campeonato Paulista, além do terceiro lugar na Superliga 2010/2011 e 2011/2012 pela equipe de Araçatuba.

(Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Vôlei turco

Na temporada seguinte alcançou a terceira colocação do Nacional novamente, mas desta vez pelo Vôlei/Campinas. Teve breve passagem no Pinheiros antes de desembarcar no Eczacibasi Vitra, da Turquia, e depois no Azeryol Baku, do Azerbaijão. Posteriormente, voltou ao Brasil para atuar pelo São Caetano na Superliga 2016/2017.

Em seguida, transferiu-se para o Vôlei Bauru e, na temporada 2018/2019, ajudou o Sesi Vôlei Bauru na histórica conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.

– Estou muito feliz em continuar fazendo parte do Sesi Vôlei Bauru, cidade e entidade que tenho muito orgulho e respeito em representar. Também agradeço as duas temporadas anteriores que já passamos juntos e torço para que possamos fazer uma nova temporada de muito sucesso – destaca a central.

A ponteira norte-americana Sarah Wilhite é um dos destaques do Sesi na próxima temporada (Divulgação)

Reapresentação

As jogadoras do Sesi/Bauru se reapresentam na próxima segunda-feira, 17, em São Paulo, para o início das avaliações físicas para a temporada 2019/2020.

Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da seleção brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues, se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador. As estrangeiras Polina Rahimova e Sarah Wilhite se apresentam somente em setembro.

LEIA TAMBÉM