Com Leon MVP, Perugia conquista a Supercopa
A Supercopa Italiana masculina é do Perugia. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Vital Heynen conquistou a competição pela segunda vez em sua história ao bater o Modena por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 23-25, 25-23, 18-25 e 15-12.
O cubano naturalizado polonês Wilfredo Leon foi eleito o MVP. Na decisão, Leon teve 21 acertos e foi o maior pontuador do Perugia. Seis deles foram de saque. O oposto sérvio Atanasijevic colaborou com 18. Os centrais Ricci e Podrascanin fizeram mais nove cada.
Pelo lado do Modena, Zaytsev foi o grande nome, com 30 pontos. O americano Matt Anderson anotou mais 22.
Esta foi a primeira conquista do belga Heynen no comando do Perugia.
– Os méritos são dos jogadores. Com comprometimento, força de vontade e espírito de equipes eles venceram outro jogo muito difícil. Nos momentos mais complicados, eles tiveram lucidez – comentou o treinador, que agora passa a treinar Leon no clube e na seleção polonesa.
Andrea Giani, comandante do Modena, lamentou a derrota:
– Pequenos detalhes que decidiram o jogo infelizmente se tornaram grandes na final do tie-break. Na reta final, tivemos algumas situações mal administradas, mas devemos considerar que havia grandes campeões diante de nós. Saímos com a cabeça erguida.
LEIA TAMBÉM
+ Os preços do pay per view para assinar a Superliga
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020