Sada/Cruzeiro bate o Fiat/Minas e leva o décimo estadual seguido
Sada/Cruzeiro derrotou o rival Fiat/Minas por 3 a 0, neste sábado, em Betim
De forma arrasadora, sem dar a menor chance ao adversário e com uma atuação de gala, o Sada/Cruzeiro conquistou, na noite deste sábado, o seu 11º título de Campeonato Mineiro, o décimo consecutivo – ergueu a taça nas edições de 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
O decacampeonato veio após a vitória sobre o Fiat/Minas por 3 sets a 0, com um triplo 25-19, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Antes, na preliminar, o América Vôlei derrotou o Anápolis por 3 sets a 1 e ficou com a terceira colocação.
O central Isac foi o maior pontuador com 14 pontos, sendo seis de bloqueio. O argentino Facundo Conte pontuou 13 vezes e o oposto Evandro, 12.
O Sada/Cruzeiro impôs seu favoritismo desde o início. Com Cachopa jogando com o passe na mão praticamente o tempo todo, foi difícil para o Minas parar o ataque rival, diante da boa distribuição do levantador cruzeirense, que acionou bastante os centrais, principalmente Isac.
Rolo compressor
Os minastenistas, ao contrário, tinham dificuldade no passe e na virada de bolas. Sem conseguir usar muito o meio, o levantador Rodrigo precisou jogar pelas extremidades, favorecendo o bom bloqueio cruzeirense.
O técnico do Minas, Nery Tambeiro, mexeu no time, colocando em quadra o ponteiro argentino Nico Lazo, o levantador Bernardo e o central Matheus Alejandro. No terceiro set, a equipe até conseguiu equilibrar a partida até o 10º ponto, mas numa boa sequência de saque de Conte o Cruzeiro acionou o modo “rolo compressor”, fazendo 17 a 11 e levantando a torcida na arquibancada.
Nesse ritmo, sem muito esforço, o time do técnico argentino Marcelo Mendez fechou o set em 25-19 e o jogo em 3 a 0, comemorando seu décimo título consecutivo.
Superliga e Supercopa
Os dois times passam a se concentrar agora na estreia na Superliga 2019/2020. O Sada/Cruzeiro enfrenta o Ribeirão Preto no próximo sábado, às 19h30, no Ginásio Cava do Bosque, no interior de São Paulo, e o Fiat/Minas tem pela frente o Vôlei UM/Itapetininga, às 19h, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, com transmissão pela TV Cultura.
Antes da estreia na Superliga, o Sada/Cruzeiro disputa a Supercopa, partida única que abre oficialmente a temporada de clubes 2019/2020 e coloca frente a frente o atual campeão da Copa Brasil – o Sada/Cruzeiro – e o atual campeão da Superliga – o EMS/Taubaté/Funvic. O confronto será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com SporTV.
Fiat/Minas: Rodrigo, Felipe Roque, Ocampo, Honorato, Matheus Bispo, Deivid e Maique (líbero). Entraram: Bernardo, Nico Lazo, Matheus Alejandro e Davy. Técnico: Nery Tambeiro
Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Conte, Perrin, Isac, Otávio e Lukinha (líbero). Entraram: Rodriguinho e Luan. Técnico: Marcelo Mendez
LEIA TAMBÉM
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção