São Paulo/Barueri na final do Paulista
Com uma atuação quase perfeita, São Paulo/Barueri elimina o Sesi Bauru no golden set
O São Paulo/Barueri é o primeiro finalista do Campeonato Paulista feminino em 2019.
Com uma atuação praticamente impecável, no Panela de Pressão, em Bauru, o Tricolor ganhou a partida sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25-19, 25-19 e 25-20) e carimbou o passaporte para a decisão ao faturar também o golden set: 25 a 16, já na madrugada deste domingo.
Um resultado surpreendente, levando em consideração que o Sesi é o atual campeão estadual, estava invicto nesta edição e vinha de um 3 a 0 sobre o São Paulo, no jogo realizado em Barueri.
O segundo finalista do Estadual será conhecido a partir das 14h deste domingo, quando o Osasco/Audax iniciará o segundo confronto com o Pinheiros, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida no tie-break.
O JOGO
Com obrigação de vencer o jogo para forçar o golden set, o time de José Roberto Guimarães parecia nervoso no início do primeiro set, com muitos erros de saque e instabilidade no passe.
Aos poucos, com a diminuição das falhas, as visitantes começaram a dominar as ações. O Bauru repetiu um problema crônico da temporada passada: oscilar na recepção e abusar de bolas altas nas extremidades. Mesmo tendo duas derrubadoras de bola do quilate de Polina Rahimova e Tifanny, o jogo fica mais manjado e facilita a vida do bloqueio adversário. Nos pedidos de tempo, Anderson Rodrigues demonstrava nítida irritação com a performance da equipe da casa.
Ao assumir o controle do placar, o jovem São Paulo/Bauru passou a ganhar ainda mais confiança ao vencer rallies mais longos, demonstrando muito volume de jogo.
Com duas parciais seguidas vencidas por 25 a 19, o time tricolor igualou o número de sets que o Sesi Bauru havia perdido em sete jogos até então no Estadual de 2019.
O panorama da semifinal não mudou, mesmo com as mexidas de Anderson no Bauru. E fica difícil apontar apenas um destaque em Barueri. A líbero Nyeme defendeu demais, Juma conseguiu distribuir bem os ataques, sem sobrecarregar Lorenne, Maira e Tainara resolveram na virada de bola, sem contar com a eficiência de Mayany e Diana pelo meio.
Na melhor atuação na temporada, o time de Zé Roberto forçou o golden set, impondo a primeira derrota ao Sesi Bauru em duas temporadas no Paulista.
No tudo ou nada para os dois times na semi, Anderson manteve Gabi Cândido e Valquíria entre as titulares. Mas os erros de saque, a precipitação para atacar e a apatia deram o tom no Sesi Bauru no início. Já do lado de Barueri, Maira esteve praticamente imparável no ataque, sendo decisiva para a construção da vitória.
Uma passagem de Dani Lins fez a diferença cair para apenas dois pontos. Um ace de Rahimova derrubou para um. O jovem elenco de Zé Roberto, porém, mostrou maturidade, reagiu, voltou a controlar as ações até fechar.
Sesi Bauru: Dani Lins, Polina Rahimova, Wilhite, Tifanny, Mayhara, Andressa e Tássia (líbero). Entraram: Julia, Naiane, Glayce, Valquíria, Gabi Cândido, Iarla. Técnico: Anderson Rodrigues.
São Paulo/Barueri: Juma, Lorenne, Maira, Tainara, Diana, Mayany e Nyeme (líbero). Entraram: Kisy, Jacke, Dani Terra. Técnico: José Roberto Guimarães.
Por Daniel Bortoletto
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO
SEMIFINAIS
29/10 – TERÇA-FEIRA
São Paulo/Barueri 0 x 3 Sesi/Bauru (23-25, 22-25, 22-25), no Ginásio José Correa, em Barueri
30/10 – QUARTA-FEIRA
21h30 – Pinheiros 2 x 3 Osasco/Audax (22-25, 25-21, 25-17, 21-25, 14-16), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
2/11 – SÁBADO
22h – Sesi/Bauru 0 x 3 São Paulo/Barueri (19-25, 19-25, 20-25) no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
3/11 – DOMINGO
14h – Osasco/Audax x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SporTV)
LEIA TAMBÉM
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020