Rapha: “Estou feliz pelo grupo, pelo time e pela cidade”
O EMS Taubaté Funvic (SP) virou o jogo e levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro (MG) garantindo o título da Supercopa masculina de vôlei 2019.
A equipe paulista foi superada no primeiro set, mas fez 3 a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/18) na noite desta quinta-feira (07.11), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e conquistou a medalha de ouro na competição que abre a temporada nacional de clubes.
A Supercopa coloca frente a frente os campeões da Superliga e da Copa Brasil. O vencedor da última edição da Superliga faturou mais um título, o primeiro da temporada nacional de clubes.
Capitão e grande líder do projeto do vôlei na cidade de Taubaté, o levantador Rapha foi um dos que mais comemorou na quadra do Sabiazinho.
– Estou muito feliz por todo o grupo, pelo time, pela cidade. É um orgulho enorme ter feito parte do crescimento dessa equipe, de toda a estrutura e a cada ano acompanhar o quão faminto de títulos é esse time, o quão importante é para a cidade o exemplo dos atletas. Para mim é um grande orgulho vencer por Taubaté e estar nesta sexta temporada ainda em busca de muitos títulos – afirmou o levantador.
Renan
Depois de comandar o Taubaté no título da Superliga 18/19, o técnico Renan foi mais um a comemorar a conquista de mais essa competição.
– A cidade respira o voleibol e ficamos todos muito felizes. Somos o atual campeão da Superliga, agora da Supercopa, já conquistamos o Paulista nessa temporada e fico muito feliz de ver a garotada se doando ao máximo e acreditando na proposta de trabalho – disse Renan.
Mereceram
Pelo lado do Sada Cruzeiro, o capitão Filipe fez questão de parabenizar a equipe adversária e chamou a atenção que este é apenas o início da temporada nacional de clubes.
– A equipe deles jogou melhor e damos parabéns a Taubaté, que hoje mostrou um voleibol superior ao nosso. Hoje foi um jogo preparatório para a Superliga e a nossa equipe está evoluindo aos poucos. Estamos todos juntos há cerca de duas semanas e o grupo tem muito a crescer e agora é trabalhar, já que o nível é cada vez mais alto – disse o ponteiro cruzeirense.
EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Mohamed, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Douglas. Líbero – Thales. Entraram – Carísio, Petrus, Lipe, Renan. Técnico: Renan
SADA CRUZEIRO – Fernando, Evandro, Isac, Otávio, Perrin e Conte. Líbero – Lukinha. Entraram – Oppenkoski, Rodriguinho, Filipe, Hugo, Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez
LEIA TAMBÉM
+ Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020