Com 50% do time vindo da base, Sesi SP estreia neste domingo na Superliga
Com metade dos jogadores oriundos da base, o Sesi SP estreia neste domingo na Superliga Masculina 2019/2020, contra o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão pela TV Cultura.
Vice-campeão da Superliga 2018/2019, após perder para o EMS/Taubaté, no quinto e último jogo do playoff, o Sesi SP manteve a base do time com o levantador William, o oposto Alan Souza, o ponteiro Lucas Lóh, o central Éder e o líbero Murilo, além dos filhos da casa, Douglas Pureza, Alan Patrick e Barreto, oriundos das categorias de base.
Victor “Birigui”, Daniel Pinho e Fábio Capalbo, também formados na equipe paulista e voltaram após terem defendido o Vôlei Um Itapetininga e o Corinthians/Guarulhos, respectivamente. O central Sidão retorna à equipe e também compõe o grupo neste ano.
– Essa mescla tem sido uma coisa muito boa para nossa equipe. Temos uma parte do grupo na casa dos quarenta anos e a garotada vem com metade disso. Vamos conseguir passar bastante coisa para eles aproveitando o vigor físico e a juventude que eles trazem no dia a dia e que é importante para equipe. É logico que temos a atenção em balancear e controlar a ansiedade deles, mas a gente vem colhendo um bom resultado já – comentou Murilo.
Com a saída do Botafogo, o Sesi-SP teve a sua primeira rodada na Superliga transferida para o dia 28/11, contra o Ponta Grossa Vôlei. Neste domingo (17), a equipe estreia contra o Pacaembu/Ribeirão Preto em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional.
Na décima primeira temporada seguida participando da Superliga, o Sesi-SP, campeão no segundo ano de criação (2010/11), busca o segundo título após ficar com o terceiro lugar nas edições 2012/13 e 2016/17, além do vice-campeonato nas temporadas 2013/14, 2014/15, 2017/18 e 2018/19, quando encarou o EMS Taubaté Funvic na briga pelo título.
Ingressos: A entrada nos jogos do Sesi-SP na Vila Leopoldina é gratuita. Para o público geral basta se cadastrar no portal Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e reservar o ingresso. Cada cadastro dá o direito a uma entrada. Para os associados do Sesi-SP, cada CPF tem direito à dois ingressos. Basta procurar a Secretária Única da unidade e retirá-los.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga