Polina fica perto de recorde de pontos da Superliga
A exibição de gala de Polina Rahimova na Gávea, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, quase rendeu o recorde de pontos da Superliga feminina para a jogadora do Sesi Bauru na vitória sobre o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2.
Foram 38 pontos da azeri, apenas um atrás das atuais recordistas Tandara e Tifanny.
Polina anotou 34 no ataque, um aproveitamento de 51% (recebeu 67 bolas), além de dois bloqueios e dois aces. Segundo o técnico Rubinho, a performance de Polina vista na partida foi algo já acompanhado por ele nos treinamentos do Sesi Bauru.
– Teve uma excelente atuação fazendo no jogo o que tem feito nos treinos – resumiu.
Em fevereiro de 2018, quando Tandara igualou Tifanny em pontos, houve polêmica. Ela terminou um jogo entre Osasco e Minas com 38 acertos, enquanto a transmissão do SporTV falava em 39 e a estatística do time paulista apontava 40. Um dia após o jogo, uma análise da partida foi realizada pela CBV e o número de pontos foi atualizada para 39. Coincidentemente, Tandara terminou com os mesmos 51% de Polina ontem no aproveitamento de ataque, tendo recebido 70 bolas e pontuado em 36 delas.
Já os 39 pontos de Tifanny aconteceram um mês antes, em janeiro, quando Bauru perdeu no tie-break para o Dentil/Praia Clube. Ela anotou 33 no ataque, após 75 tentativas (aproveitamento de 44%) e mais seis pontos no bloqueio.
#SuperligaBancoDoBrasil: Que atuação da oposta Polina Rahimova! Foram 38 pontos e o Troféu VivaVôlei na vitória do @SesiVoleiBauru sobre o @sescrjflamengo! Parabéns! pic.twitter.com/LrXlP90fJE
— CBV (@volei) January 5, 2021