Home Destaques Vôlei Renata lamenta contusões e admite perda de Canuto
Destaques - Superliga - 20 de janeiro de 2019

Vôlei Renata lamenta contusões e admite perda de Canuto


O fantasma das contusões tem assombrado o Vôlei Renata durante toda a temporada. E o início do returno da Superliga Cimed masculina não tem sido diferente.

Atualmente o técnico Horácio Dileo não conta com dois titulares: o ponta Vaccari (tornozelo) e o central Luizinho (fratura de dedo da mão). Ausentes nos últimos jogos, eles deverão perder ainda na próxima rodada o confronto contra o EMS/Taubaté, voltando provavelmente em fevereiro.

– Realmente são muitos problemas para montar o time, com muitos jogadores machucados. E vemos depois isso refletido em quadra – lamentou Dileo. – De forma alguma coloco a culpa da derrota contra o Minas nisso. Eles jogaram muito bem e mereceram – completou ao citar o revés em casa por 3 a 0, neste sábado.

Vaccari está em recuperação

Para piorar a situação do Vôlei Renata, o também ponta Bruno Canuto, um dos principais reforços para 2018/2019, sofreu uma nova contusão e está fora dos planos.

Canuto já havia operado o joelho e fazia o trabalho de recuperação para estrear pela equipe campineira no returno e estar apto para os playoffs. Porém uma nova contusão impedirá que ele defenda o Vôlei Renata nesta temporada.

– Ele já estava para voltar, faltavam duas semanas, duas semanas e pouco para contarmos com ele. Em um treino, num trabalho de salto, ele fraturou a patela. Canuto vai fazer uma recuperação mais conservadora, para evitar nova cirurgia no mesmo joelho. Para nós não ter conseguido colocar em toda a liga uma única vez o nosso time titular imaginado é triste. Mas são coisas que podem acontecer, temos de aceitar e seguir em frente – comentou o treinador argentino.

Dileo assinou embaixo a conclusão do compatriota:

– Está sendo muito difícil até para treinar mesmo. Nós treinamos sempre em um nível muito alto. fazemos trabalhos muito longos, com 1h25, 1h50, em nível alto todo tempo. E o time sente isso. Cada vez que o Vôlei Renata conseguiu jogar no nível de intensidade que treinamos fomos bem. Não ter essa sequência atrapalha muito a confiança.

Canuto com o fisioterapeuta do Vôlei Renata, Samuel Mamprin (Divulgação)

Com 20 pontos, o Vôlei Renata segue em quinto lugar na classificação. A pontuação é a mesma de Minas (sexto) e Copel Telecom/Maringá (sétimo). Já o Vôlei UM Itapetininga, o oitavo, fechando a zona de classificação para os playoffs, tem 18. Ou seja: tudo aberto na briga pelas posições.

LEIA TAMBÉM

+ Coluna: Mais conteúdo de vôlei na mídia brasileira

+ Felipe Roque volta a ganhar espaço no Minas

+ Ngapeth se aventura na música ao lançar álbum