Home Seleção Brasileira Brasil passa fácil pelo Egito e decide vaga com a Bulgária, no jogo do ano
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 10 de agosto de 2019

Brasil passa fácil pelo Egito e decide vaga com a Bulgária, no jogo do ano

Jogo decisivo contra os donos da casa será às 14h30 (de Brasília), neste domingo


O Brasil não teve dificuldades para derrotar o Egito por 3 sets a 0 – parciais de 25-12, 25-19, 25-14  -, na manhã deste sábado, pela segunda partida do Pré-Olímpico na cidade búlgara de Varna, e segue firme na caminhada para conquistar a vaga para os Jogos de Tóquio-2020.

A anfitriã Bulgária é a adversária da Seleção Brasileira neste domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2, no jogo mais importante da temporada.

O técnico Renan dal Zotto segue fazendo um rodízio entre os ponteiros. Neste sábado, Leal começou como titular no lugar de Lucarelli, jogando ao lado de Maurício Borges. O time titular foi: Bruninho, Wallace, Leal, Maurício Borges, Flávio, Lucão e Thales. Outra diferença em relação à equipe da estreia na sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico, foi a escalação do central Lucão, que havia sido poupado, com dores musculares.

Leal foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos (11 de ataque e 2 de saque). Maurício Borges marcou 12, Wallace 11, Flávio 5, Lucão 4, Maurício Souza 4, Bruninho 3, Alan 4, Douglas Souza 2.

O Brasil não tomou conhecimento do Egito. Entrou muito concentrado, ao contrário do confronto contra Porto Rico, bem no bloqueio e procurando distribuir bem as bolas. Tanto, que em um jogo de três sets, três jogadores terminaram a partida com mais de 10 pontos.

Os jogadores esperam uma partida complicada contra os búlgaros.

– O Sokolov marcou 28 pontos ontem (contra o Egito) e vai dar trabalho. Vamos tentar limitá-lo. Não tem como anular jogador desse nível, mas vamos tentar tocar o ataque dele no bloqueio. Nosso passe tem de funcionar bem e nosso sistema defensivo também – disse o capitão Bruninho, em entrevista ao SporTV depois da partida.

A Seleção marcou 46 pontos de ataque, 7 de bloqueio, fez 4 aces e contou com 18 pontos em erros dos egípcios. O Egito marcou 21 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 5 de saque e teve 15 pontos cedidos pelo Brasil.

Leal foi titular contra o Egito (FIVB)

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas