Caramuru e Anápolis vencem na Superliga C
Dois dos favoritos ao acesso, Caramuru e Anápolis seguem invictos na competição
A disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C já chegou na metade em dois grupos no naipe masculino. Nesta segunda-feira aconteceu a terceira rodada nas sedes de Anápolis (GO) – grupo A, e Araucária (PR) – grupo B. E a definição das equipes garantidas na próxima Superliga B ficou mais acirrada.
Na cidade goiana, o time da casa venceu a segunda consecutiva. O Anápolis (GO) venceu o Paysandu (PA) por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/17). A partida era uma briga direta pela primeira posição já que a equipe paraense vinha de dois triunfos. No outro jogo do grupo A o Sport (PE) passou pelo ACEO Barreiras (BA) por 3 sets a 0 (25/10, 25/10 e 25/12). As partidas aconteceram no ginásio Newton de Farias.
Em Araucária a noite não foi boa para os anfitriões. O time local, SMEL ASPMA Berneck (PR), perdeu a invencibilidade e foi superado pelo Tijuca Tênis Clube (RJ). A equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (26/24, 25/27, 25/16 e 25/10). Antes dos donos da casa entrarem em ação outros dois jogos aconteceram pelo grupo C no ginásio do Centro Social Urbano (CSU). O Santos Vôlei/Praia Grande (SP) superou o Aero Clube (RN) por 3 sets a 2 (25/20, 17/25, 19/25, 25/22 e 15/12). E o outro representante do Paraná na competição, o Caramuru Ponta Grossa, derrotou o Remo (PA) por 3 sets a 1 (25/18, 20/25, 25/19 e 25/17).
Com a terceira vitória seguida o Caramuru lidera a chave. Para o técnico do time paranaense, Fábio Sampaio, cada ponto conquistado é muito importante para alcançar o objetivo. O treinador destacou o equilíbrio da competição.
– O Caramuru Ponta Grossa está crescendo no campeonato. Está muito difícil, está muito nivelado. Qualquer desatenção pode custar caro, pode render um revés. E o nosso objetivo é estar novamente na segunda divisão. Estamos conquistando isso jogo a jogo. Esta vitória foi importantíssima para pensar em algo maior dentro da competição – contou Fábio.
Mais cinco jogos irão acontecer nesta terça-feira, no mesmo esquema: três na cidade paranaense e dois na goiana. O primeiro colocado de cada grupo – ainda serão disputados mais um no masculino e outros três no feminino – estará classificado para a Superliga B de 2020.
LEIA TAMBÉM
+ Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política
+ Marcelo Mendez faz balanço da temporada da Argentina
+ O adeus de Francesca Piccinini