Home Superliga Com 30 pontos de Hooker, Osasco/Audax derrota o São Caetano, em casa
Superliga - 18 de janeiro de 2019

Com 30 pontos de Hooker, Osasco/Audax derrota o São Caetano, em casa


O Osasco/Audax venceu o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25/12, 25/19, 23/25 e 25/19 -, em 1h44min de partida, na noite desta sexta-feira, em Osasco, na abertura do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. Com o resultado, a equipe do técnico Luizomar de Moura chegou aos 21 pontos (7 vitórias e 5 derrotas). O São Caetano segue na vice-lanterna da competição, com 5 pontos (11 derrotas e 1 vitória).

A oposto Hooker marcou 30 pontos e foi a maior pontuadora da partida – foram 24 pontos de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A norte-americana Hooker ficou com o VivaVôlei (CBV/Divulgação)

A peruana Ângela Leyva marcou 14 pontos (todos de ataque) e a ponteira Mari Paraíba, 13 (8 de ataque, 2 de saque e 3 de bloqueio). Pelo São Caetano, o destaque foi a ponteira Fernanda Tomé, com 14 pontos (11 de ataque, 1 de saque e 2 de bloqueio).

Na próxima rodada, sexta-feira (25.01), o Osasco tem o clássico paulista contra o Sesi/Bauru, às 19h30, em Osasco (com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil). O São Caetano recebe o Minas, em casa, no Ginásio Lauro Gomes, às 2h, no mesmo dia.

A equipe de Osasco tem um compromisso na próxima terça-feira, pela Copa Brasil. O adversário é o Hinode/Barueri, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Os outros três confrontos pelas quartas de final acontecem no mesmo dia: Minas Tênis Clube (MG) x Fluminense (RJ); Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ (RJ) e Dentil/Praia Clube (MG) x Curitiba Vôlei (PR).

Leyva ataca contra o bloqueio do São Caetano (João Pires/FotoJump)

O jogo

Carol Albuquerque engatou uma série de três saques e o Vôlei Osasco abriu 3/0 no primeiro set. São Caetano tentou resistir, mas o bloqueio das donas da casa estava a postos. Com dois ataques seguidos de Angela Leyva, as atletas de Osasco chegaram ao 17/10. Com Mari Paraíba forçando o saque – com direito a dois aces – o time osasquense fez 22/10 e encaminhou uma tranquila vitória por 25/12.

O segundo set começou mais parelho. Com Mari explorando o bloqueio e Carol conseguindo um ace na sequência, as donas da casa abriram três pontos (11/8). A dedicação e bom posicionamento defensivo ajudaram. Após grandes defesas de Camila Brait e Walewska, Leyva virou na entrada de rede e fez 14/10. Mas o São Caetano não entregava os pontos e encostou (14/13). E apesar de a parcial seguir mais equilibrada, prevaleceu o maior volume de jogo do time osasquense. Na base da sutileza, Hooker fechou o segundo set em 25/19 com uma largadinha.

Bela defesa da Carol Albuquerque (João Pires/FotoJump)

Os dois times abusaram dos erros no serviço no início do terceiro set. Com isso, o placar seguiu igual, apesar da boa distribuição de bola de Carol Albuquerque. Coube a Mari Paraíba, com um ataque e um bloqueio, garantir dois pontos de vantagem (16/14). Contudo, o São Caetano continuou na cola e passou à frente no 20/19, obrigando Osasco a pedir tempo. Com um ace, Hooker empatou no 22/22. Porém, conseguindo forçar mais o saque, as visitantes levaram o set por 25/23.

Após ser surpreendido, o Vôlei Osasco voltou para o terceiro ser com “sangue nos olhos’. Com Hooker martelando a bola, o time da casa abriu 7/1. No decorrer da parcial, as adversárias tentaram entrar no jogo. Mas o bloqueio de Osasco segurou a ponta do placar. Natasha armou o paredão para marcar no 18/12. Hooker seguiu com grande atuação foi decisiva na vitória por 25/19, sendo a dona da última bola do jogo.

Mari Paraíba marcou 13 pontos (João Pires/FotoJump)

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Carol Albuquerque (1), Hooker (30), Walewska (10), Nati Martins (9), Mari Paraíba (13), Angela Leyva (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Kika, Vivi, Natasha (2), Claudinha, Lorenne. Técnico: Luizomar de Moura.

O São Caetano entrou em quadra com Maria Alejandra, Dayana (9), Fernanda Tomé (14), Dayse (6), Fê Isis (5), Diana (12) e a líbero Andressa. Entraram: Karina, Ana Paula, Paulina, Sonaly, Maria Eduarda (2). Técnico: Antonio Rizola.

LEIA TAMBÉM

CBV libera Herrera para enfrentar o Flu

Veja como ficaram as semifinais da Libertadores

Segundo portal, Band quer voltar a transmitir jogos de vôlei

Fiat/Minas surpreende o favorito Sesc RJ, no Rio, e está nas semifinais da Copa Brasil

Tandara fala sobre futuro após passagem pela China