Rapha
Home Superliga Com “bases mais firmes”, EMS/Taubaté inicia briga por título inédito
Superliga - 21 de abril de 2019

Com “bases mais firmes”, EMS/Taubaté inicia briga por título inédito

Nesta terça-feira começará a série final em melhor de cinco contra o Sesi


O EMS/Taubaté conta os minutos para iniciar a busca pelo inédito título da Superliga Cimed masculina. Nesta terça-feira, o primeiro jogo da série em melhor de cinco da decisão contra o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 21h30.

Depois de terminar a fase de classificação na terceira posição, Taubaté passou pelo Vôlei Renata, nas quartas de final, por 2 a 1. Nas semifinais, uma série praticamente impecável, fazendo 3 a 0 no Sada/Cruzeiro.

– É muito importante ressaltar que cada fase dos playoffs é como um campeonato diferente. Nós conseguimos construir um caminho vitorioso e de superação até chegar a essa final, e isso nos motiva muito, nos deixa satisfeitos com o que alcançamos, mas não é suficiente. Estamos motivados em busca desse título inédito para Taubaté, mas sabemos que do outro lado teremos a melhor equipe da primeira fase, que vem jogando um voleibol muito consistente – comenta o capitão Rapha.

O levantador vai para sua segunda final de Superliga e é um dos três remanescentes do elenco da temporada 2016/2017, que acabou com o vice-campeonato na ocasião, quando o Taubaté foi derrotado pelo Cruzeiro na final em jogo único. Os outros dois atletas que estavam naquele vice-campeonato são o central Otávio e o ponteiro Lucarelli.

Para o camisa 7, os ensinamentos que ficaram daquela decisão ajudarão a escrever uma história diferente:

– Nosso time hoje é muito melhor estruturado, com bases mais firmes. O projeto como um todo é muito forte, e o time em quadra é mais maduro, temos ótimos jogadores em todas as posições e o principal, estamos motivados e 100% comprometidos para a final – diz Rapha.

Rapha é o capitão de Taubaté (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Para o levantador, o formato em melhor de cinco também deixa a decisão mais justa.

– É o formato em que o time mais consistente vai merecidamente levar o título. E acredito que é a nossa hora. Tive a felicidade de estar em todos as conquistas do Vôlei Taubaté em sua história e estou muito confiante e otimista para essa decisão com o Sesi, e afirmo sem dúvidas, de que vamos com tudo em busca desse título – completa Rapha.

LEIA TAMBÉM

Números da vitória do Itambé/Minas sobre o Dentil/Praia Clube

Fê Garay agradece por mensagens de apoio e aguarda diagnóstico

Uma reflexão necessária sobre o momento da Seleção feminina

Camila Brait pede dispensa da Seleção Brasileira

Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro