Contra o pentacampeão, Ribeirão projeta menor número de erros possível
Time recebe o Sada/Cruzeiro neste sábado, às 17h, no Cava do Bosque
O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão volta a jogar em casa pela Superliga Cimed 2018/19. Neste sábado (19.01) a equipe ribeirão-pretana enfrenta, às 17h, na Cava do Bosque, o líder da competição e atual pentacampeão brasileiro, Sada/Cruzeiro.
A equipe mineira tem dez vitórias em 12 partidas e soma 29 pontos, permanecendo entre os líderes desde o início da competição.
– Todos sabem do potencial técnico do Cruzeiro. Eles não são líderes da competição e os atuais campeões por acaso. Têm jogadores experientes e de alto nível, mas nós temos que fazer um bom jogo. Todos os jogos da Superliga são difíceis e neste sábado será duríssimo. Treinamos bem e vamos dar o nosso melhor em quadra. Conseguimos na competição fazer boas apresentações e nossa meta é repetir essas apresentações com o menor número de erros – disse o ponteiro Alisson Melo, de Ribeirão.
Será o último dos quatro jogos consecutivos do Vôlei Ribeirão contra os favoritos ao título da Superliga: Taubaté, Sesc-RJ, Sesi-SP e Cruzeiro. O Cavalo está em décimo lugar com 11 pontos e depois enfrentará Itapetininga e Maringá, na sequência, ambos como visitante. A partida entre Vôlei Ribeirão e Cruzeiro terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, na internet, e acompanhamento em tempo real nos canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) através de Facebook, Instagram e Twitter.
Destaques individuais
Dois jogadores do Vôlei Ribeirão têm se destacado em fundamentos diferentes na Superliga 2018/19. O central Petrus é o maior bloqueador do campeonato com 33 “blocks” contra 29 de Flávio, do Minas. Já o ponteiro Gabriel é o quinto maior pontuador do torneio com 153 pontos e o terceiro com o maior número de pontos de saque, com 17 aces – um a menos que Eder, do Sesi-SP.
Mudanças na tabela
Dois jogos do Vôlei Ribeirão sofreram alterações. A partida contra o Maringá, dia 2 de fevereiro, passou de 18h para 19h a pedido do SporTV 2, que fará a transmissão. O mesmo canal solicitou mudança no jogo contra o Corinthians/Guarulhos. A partida, em São Paulo, passou de 16 de fevereiro para 15 de fevereiro e será numa sexta-feira, às 19h. Os novos horários já constam na tabela oficial da CBV.
O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.
LEIA TAMBÉM
+ Segundo portal, Band quer voltar a transmitir jogos de vôlei
+ Wallace: “Não adianta ser o maior pontuador e o time perder”
+ Veja como ficaram as semifinais da Libertadores
+ #10yearchallenge: veja como está o mundo do vôlei 10 anos depois