De contrato assinado com o Minas, Thaisa vê final e fala sobre dispensa da Seleção
Ela garante que estava no Mineirinho apenas para “torcer pelas amigas” tanto do Itambé/Minas quanto do Dentil/praia Clube, neste domingo, na vitória minastenista por 3 sets a 2, que colocou as donas da casa em vantagem na série melhor de três da final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
Mas, apesar de ainda não ser oficial, a central Thaisa, bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), é a nova contratada do Minas para a próxima temporada. Em entrevista ao SporTV, a jogadora, que defendeu o Hinode/Barueri nesta Superliga, admitiu que já assinou contrato o novo clube, mas não quis confirmar qual. “Já assinei, mas prefiro que o próprio clube me anuncie, acho que é mais legal”, disse. O Minas aguarda o fim dos playoffs para divulgar os reforços oficialmente.
Na última sexta-feira, Thaisa anunciou que pediu ao técnico José Roberto Guimarães para não ser convocada na lista divulgada pelo treinador na quinta-feira, depois de 12 anos servindo a Seleção Brasileira, alegando que o corpo não aguentaria mais uma temporada de competições internacionais.
“Eu chorei esses dois últimos dias porque é uma lembrança que vai ficar sempre muito presente na minha cabeça. Óbvio que eu gostaria de continuar, ficar, mas eu acho que a gente precisa respeitar o nosso corpo. Eu nunca pedi dispensa da Seleção. Acho que, nesse momento, eu preciso de um descanso para a minha mente e para o meu corpo. Passei de todos os meus limites nesta temporada para conseguir a voltar a jogar em alto nível e graças a Deus eu consegui, mas acho que agora é o momento de dar um descanso”, disse Thaisa.
Além dela a central Adenísia e as líberos Camila Brait e Tassia pediram dispensa.
Minas e Praia voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, a partir das 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Se o time do Triângulo vencer, haverá o terceiro jogo, dia 3 de maio (uma sexta-feira), novamente no Mineirinho, às 21h30. Todos os confronto terão transmissão pelo SporTV 2.
LEIA TAMBÉM
+ Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho
+ Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19
+ Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção
+ Números da primeira partida da final da Superliga
+ Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada
+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto