Home Superliga Dentil/Praia Clube sofre, mas bate o Pinheiros e segue invicto na Superliga
Superliga - 19 de novembro de 2019

Dentil/Praia Clube sofre, mas bate o Pinheiros e segue invicto na Superliga


O Dentil/Praia Clube sofreu nos segundo e quarto sets, mas no final conseguiu impor sua superioridade técnica para derrotar o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-15, 27-29, 25-22, 26-24 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela terceira rodada da Superliga Feminina 2019/2020.

Depois de perder o segundo set por 29 a 27, o técnico do Praia, Paulo Coco, optou por colocar em quadra a formação de maior potência no ataque, mas mais vulnerável no passe, com a oposta norte-americana Fawcett no time titular e a dominicana Martinez e Fernanda Garay nas pontas.

Apesar de ter jogado apenas nos dois últimos sets, Fawcett foi a maior pontuadora do Praia, com 16 pontos, ao lado da central Carol, que marcou seis de bloqueio. Fawcett teve 43% de aproveitamento no ataque, e Garay, que pontuou 14 vezes, teve apenas 35% de eficiência no fundamento e faturou o Troféu VivaVôlei. Martinez marcou 15 pontos, com 45% de aproveitamento no ataque.

Pelo Pinheiros, a ponteira Karina marcou 18 pontos (16 de ataque e 2 de bloqueio) e foi a maior pontuadora da partida. A central Camila Paracatu foi outro destaque da equipe, com 15 pontos, 4 deles de bloqueio.

A perda do set para o Pinheiros fez o Praia cair da primeira para a segunda posição na tabela, empatado com o líder Itambé/Minas, que também tem 9 pontos, mas venceu seus três confrontos por 3 sets a 0.

Na próxima rodada, sexta-feira, o Praia enfrenta o Curitiba, às 19h30, em Uberlândia (MG). No mesmo dia, Pinheiros tem pela frente o Minas, às 20h, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza