Douglas Souza e Rapha, que saíram do banco na vitória sobre o Minas, analisam resultado
Dupla elogiou a força do grupo dos paulistas para a reação na partida
Douglas Souza saiu do banco de reservas para ser eleito o melhor do jogo na vitória do EMS/Taubaté sobre o Fiat/Minas, nesta quinta-feira, no Ginásio do Abaeté.
O campeão olímpico relembrou o encontro anterior entre eles, na semifinal da Copa Brasil, também com necessidade de realização do tie-break, na análise do jogo:
– Sabíamos que seria um jogo difícil, principalmente depois da partida que tivemos contra eles na Copa Brasil, mas também pelo que o time deles vem apresentando nesse returno da Superliga Cimed. Mas, nosso time soube sair dos momentos de dificuldades e isso foi importante para conseguirmos essa vitória e seguirmos bem no campeonato – afirmou Douglas.
Outro a sair do banco foi o levantador Rapha. O capitão de Taubaté elogiou a “força do grupo”.
– Esse jogo mostrou mais uma vez a força do grupo. Desde o começo nós sabíamos que ia ser uma temporada difícil, com adversários duros a cada rodada. Mas nosso time nesta temporada é realmente muito forte, tem atletas de alto nível que fazem com que esse revezamento funcione, e o time sempre mantenha um jogo bom, mesmo com as trocas. Hoje foi assim, a partida teve momentos muito bons para nós, e momentos em que o Minas esteve melhor. Mas a Superliga é assim, bom que nós conseguimos superar as adversidades e confirmar esses pontos que são importantíssimos – disse.
O Taubaté agora dá um tempo na Superliga Cimed e foca suas atenções para a semifinal da Copa Libertadores. O confronto que vale uma vaga na decisão do torneio continental será na próxima terça-feira, às 21h, no Abaeté, contra o Bolívar, da Argentina. A outra semifinal reunirá Sesc e Sesi.
Pela Superliga, Taubaté Funvic voltará a jogar dia 16, às 18h30, contra o Vôlei UM Itapetininga, novamente no ginásio do Abaeté.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH