Home Superliga Fê Isis desabafa: “Falaram que eu só queria ganhar dinheiro fácil”
Superliga - 12 de março de 2019

Fê Isis desabafa: “Falaram que eu só queria ganhar dinheiro fácil”

Jogadora do São Caetano fala da luta do time para se manter na primeira divisão


Clube formador de atletas, um dos mais tradicionais do vôlei feminino brasileiro, o São Caetano chegou a ocupar a lanterna da Superliga Cimed 2018/2019 durante o turno. Recebeu críticas e a ameaça de rebaixamento era grande. Mas, com um segundo turno de recuperação – chegou a vencer o poderoso Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, por 3 sets a 1 – e atuações de muita fibra, o conseguiu a permanência na primeira divisão do vôlei brasileiro para a próxima temporada, embora não a sonhada vaga nos playoffs.

A central Fê Isis, 35 anos, uma das mais experientes da equipe comandada pelo técnico Antonio Rizola, e sempre destaque entre as pontuadoras, usou as redes sociais para fazer um desabafo, nesta segunda-feira.

– Quando fechei em São Caetano, algumas pessoas falaram que eu só tinha fechado aqui porque queria ganhar dinheiro fácil, morar em casa e perto do ateliê – disse a jogadora, que é estilista de moda e tem uma loja de roupas na região, a Isis for You.

View this post on Instagram

‘Quando fechei em São Caetano algumas pessoas falaram que eu só tinha fechado aqui porq eu queria ganhar dinheiro “facíl”,morar em casa e perto do ateliê. Nosso primeiro turno foi muito abaixo do que esperávamos . Em dezembro torci o tornozelo e fiquei 1 mês sem conseguir treinar,apenas jogando . Foram 5 jogos sem treinar. Sabia da importância , que o patrocinador tinha como único objetivo classificar. E apesar toda a luta no segundo turno, e o sonho de reverter uma situação caótica ,a classificação mais uma vez não veio para a equipe. Lamento muito do fundo do coração , pelo patrocinador que é tão apaixonado por esporte. Agradeço as meninas pela luta . E como é bom dar tempo ao tempo ,hoje infelizmente a um jogo de acabar o campeonato , termino em paz por ter feito e ter me dedicado no meu melhor . E vejo pessoas que dúviram do meu objetivo em Sao Caetano já não podem duvidar mais . E agradeço tb a Marina supervisora do time , por lutar tanto e muitas vezes com poucas condições para manter um time na Superliga. Mulher de fibra e caráter .’

A post shared by Fernanda Isis (@feisis15) on

Ela falou do objetivo de ir para os playoffs, que acabou não se concretizando.

– Nosso primeiro turno foi muito abaixo do que esperávamos. Em dezembro, torci o tornozelo e fiquei um mês sem conseguir treinar, apenas jogando. Foram cinco jogos sem treinar. Sabia da importância, que o patrocinador tinha como único objetivo classificar. E, apesar de toda a luta no segundo turno, e o sonho de reverter uma situação caótica, a classificação, mais uma vez, não veio para a equipe. Lamento muito do fundo do coração, pelo patrocinador que é tão apaixonado por esporte. Agradeço às  meninas, ela luta. E como é bom dar tempo ao tempo, hoje infelizmente, a um jogo de acabar o campeonato, termino em paz por ter feito e ter me dedicado no meu melhor – escreveu Fê Isis, em seu perfil no Instagram.

A jogadora recebeu o apoio de companheiras de equipe e de profissão.

– Você é foda -, disse a ponteira do São Caetano, a xará Fernanda Tomé.

– Isso aí, amiga!!! Só nós sabemos de nossas lutas. Você arrasou e mostrou que pode – escreveu a bicampeã Jaqueline, que nos últimos meses foi modelo de Fê Isis na sua confecção.

O São Caetano ocupa a décima colocação, com 18 pontos, empatado com o Pinheiros, que tem uma vitória a mais (6 x 5) e por isso ocupa o nono lugar. O time do técnico Rizola não corre mais risco de queda – os rebaixados nesta temporada foram Balneário/Camboriú e BRB/Brasília. Na última rodada, sexta-feira, o adversário é o Hinode/Barueri, às 21h30, no ABC paulista.

Confira a classificação:

LEIA TAMBÉM

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês