Gabi: 25 pontos e decisiva no seu retorno ao Brasil
A ponteira e capitã Gabi marcou 25 pontos na sofrida vitória do Brasil sobre a Itália
O retorno da ponteira Gabi à Seleção Brasileira não poderia ter sido melhor. A camisa 10 do Brasil marcou 25 pontos e foi decisiva na vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, de virada – parciais de 26-28, 25-19, 20-25, 25-21, 15-10 -, pela abertura da terceira semana da fase classificatória da VNL Feminina, na cidade de Bangkok, na Tailândia.
Gabi marcou 24 pontos de ataque e 1 de bloqueio e teve 47% de aproveitamento no fundamento. Ela foi essencial também na recepção. No passe, a capitã teve 62% de positividade e 48% de perfeição. Ela recebeu 21 passes, enquanto Natinha, a líbero do Brasil, recebeu 46 saques, com 63% de positividade e 26% de perfeição.
– Não começamos bem, bloqueio e defesa não estavam funcionando bem, depois melhoramos o nosso bloqueio e defesa e o jogo ficou mais fácil para gente. Mas em momento algum perdemos a esperança de que iríamos vencer o jogo – disse Gabi, em entrevista à VolleyballWorld, após o jogo.
Gabi ficou fora das duas primeiras semanas da Liga das Nações. Na primeira, no Japão, ainda estava de folga e, na segunda semana, em Brasília, viajou coma Seleção, mas foi cortada depois de ter sentido um desconforto no joelho.
A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Canadá às 7h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube. Depois do Canadá, o Brasil enfrenta a Turquia, sexta-feira, às 10h30 e a Tailândia, no domingo, no mesmo horário.