Gabi é a 4ª maior pontuadora da Liga das Nações
A ponteira Gabi, da Seleção Brasileira, terminou a primeira semana da Liga das Nações 2019 na quarta posição entre as maiores pontuadoras do torneio, com 58 pontos. Foram 20 pontos na vitória sobre a Rússia, 29 na derrota para a República Dominicana e 9 na vitória sobre a Rússia.
A oposta polonesa Malwina Smarzek lidera o ranking com 79 pontos, seguida pela dominicana Brayelin Martinez e da japonesa Yuki Ishii, ambas com 64. A oposta turca Karakurt aparecem em quinto lugar, com 56 pontos. Karakurt, no entanto, é a melhor atacante da competição até agora, com 45 pontos no fundamento e 52,94% de aproveitamento.
Turquia é líder
A Turquia lidera a Liga das Nações com 9 pontos e 100% de aproveitamento, assim como as norte-americanas, atuais campeãs da competição, que também não perderam nenhum ponto até agora, com três vitórias em três jogos. A Itália também está invicta, mas soma 8 pontos e está em terceiro na tabela. A Polônia é a quarta colocada, com 7 pontos e o Brasil aparecem quinto, com 6 pontos. Sérvia e República Dominicana também têm seis pontos, mas a Seleção Brasileira leva vantagem por ter melhor saldo de sets.
Paula Borgo
A oposta Paula Borgo é a melhor brasileira no ranking das melhores atacantes. Ela aparece na quinta posição, com 42 pontos de ataque e 47,19% de aproveitamento no fundamento. Gabi é a sétima melhor, com 49 pontos e 45,79% de aproveitamento. Nesse quesito, depois da líder Karakurt, aparecem a sérvia Boskovic (49,32% de aproveitamento), a dominicana Martinez (48,72%) e a italiana Elena Pietrini (47,56%).
No quesito bloqueio, o Brasil tem duas jogadoras entre as 10 de maior destaque. Gabi é a quarta colocada, com 8 pontos e 0,8 pontos por set, além de ter amortecido a bola em 10 ataques adversários proporcionando contra-ataque. A central Mara é a sétima mais eficiente no fundamento, com 7 pontos e 25 ações que originaram contra-ataques para o Brasil, uma média de 0,7 ponto por set.
Macris aparece como a sexta melhor levantadora da Liga das Nações. A turca Cansu Ozbay lidera o quesito. A líbero Leia é a quinta melhor na defesa e a segunda melhor na recepção. A ponteira Amanda aparece como a terceira recepção mais eficiente no torneio até agora. Entre as melhores passadoras, o Brasil ainda tem mais uma jogadora entre as 10 primeiras: Gabi é a oitava colocada.
LEIA TAMBÉM
+ Confira as estatísticas de Brasil 3 x 0 Rússia
+ Brasil termina a primeira semana da Liga das Nações em quinto lugar
+ Bernardinho elogia Gabi após bela atuação contra as dominicanas
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos
+ William renova contrato com o Sesi
+ Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira