Lavarini estreia na Liga das Nações com derrota
O técnico italiano Stefano Lavarini iniciou com derrota a trajetória como técnico da Coreia do Sul na Liga das Nações feminina.
Nesta terça-feira, o time asiático foi derrotado em sets diretos pela Turquia, parciais de 25-15, 28-26 e 25-19, na cidade de Belgrado, na Sérvia.
Vencedor de quatro competições com o Itambé/Minas na temporada (Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga), Lavarini é o primeiro estrangeiro a comandar a seleção coreana.
Neste primeiro jogo oficial, ele viu o bloqueio turco dar um verdadeiro show. Foram 17 pontos no fundamento, um número altíssimo para um jogo de apenas três sets. A Coreia do Sul marcou três pontos somente no fundamento.
O time coreano não contou com a estrela da companhia: a ponteira Yeon Koung Kim, destaque do Eczacibasi (TUR). A capitã não foi inscrita nas etapas iniciais da VNL.
A oposto Karakurt, depois de atuações apagadas no Torneio de Montreux, foi o destaque da Turquia na abertura da Liga das Nações. Ela marcou 19 pontos, com 16 acertos em 20 tentativas de ataque, um aproveitamento acima da média. Na sequência apareceu a ponta Baladin, com 15.
LEIA TAMBÉM
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos
+ William renova contrato com o Sesi
+ Coluna: O momento para Leal chegar à Seleção Brasileira
+ Título europeu de Leal o coloca na história do vôlei