Home Superliga Lavarini se despede do MTC com temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais, 4 títulos
Superliga - 27 de abril de 2019

Lavarini se despede do MTC com temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais, 4 títulos


De saída do Itambé/Minas para voltar a atuar na Europa – segundo a imprensa italiana ele vai assumir o Busto Arsizio -, o técnico Stefano Lavarini deixa Belo Horizonte (MG) após duas temporadas e seis títulos conquistados – quatro deles em 2018/2019.

Em 2017/2018, o time venceu o Campeonato Mineiro em cima do Dentil/Praia Clube e o Sul-Americano com a vitória sobre o Sesc RJ. E, nesta temporada, conquistou o bicampeonato das duas competições e ergueu ainda as taças da Copa Brasil e a Superliga, todas em cima contra o rival de Uberlândia (MG).

Na atual temporada, Lavarini chegou à final de todas as cinco competições que disputou. Conquistou quatro títulos – todos contra o rival Praia -, disputou 43 partidas, venceu 39 e perdeu apenas 4.

Em dezembro do ano passado, as mineiras chegaram ainda à final do Mundial de Clubes, na China, numa campanha histórica. Na semifinal, a equipe perdia para a poderosa equipe turca do Eczacibasi por 1 a 0 e o segundo set por 24 a 19 e, numa reação incrível, virou a parcial e o jogo, garantindo vaga na decisão com o triunfo por 3 a 2. Na disputa do ouro, no entanto, não teve forças para superar o forte time do Vakifbank (TUR).

Lavarini orienta as suas jogadoras (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Antes de assumir o Busto Arsizio, o treinador italiano vai comandar a Coreia do Sul na difícil missão de tentar classificar a seleção asiática para os Jogos do Japão de 2020.

Para o seu lugar no clube mineiro, segundo o site Volleyball.it, o Minas vai contratar o também italiano Nicola Negro, que disputa a Série A2 do Campeonato Italiano com o Trentino, clube que dirige desde 2017. Aos 39 anos, Negro tem passagem pelo vôlei polonês e já comandou o tradicional Conegliano.

O treinador Marco Mencarelli está deixando o Busto Arsizio para assumir o Scandicci, de Adenízia e Kosheleva. Quem deixa o Scandicci é Carlo Parisi, que deve ir para o vôlei polonês.

Lavarini assinou contrato de uma temporada com a Federação Coreana de Volei (Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

+ Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

+ Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

+ Lavarini fala em “encontro de almas” para explica sucesso do Minas

Campinas receberá amistosos da Seleção masculina

+ Título da Superliga coroa temporada impecável do Itambé/Minas

Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano

Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico

Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro

Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay