Lavarini vence a primeira com a Coreia
Coreia do Sul bateu a Bélgica nesta terça-feira pela VNL
A Coreia do Sul conquistou, nesta terça-feira, a primeira vitória sob o comando de Stefano Lavarini em competições oficiais.
Em Macau, na China, na abertura da segunda etapa da Liga das Nações (VNL), a seleção asiática bateu a Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 25-21.
O resultado tirou as coreanas da lanterna da competição. Já as belgas somam agora duas vitórias e duas derrotas e estão no meio da classificação. Clique aqui e veja a classificação atualizada da VNL.
O diferencial da Coreia foi a eficiência do saque, com 11 aces marcados. As belgas somaram apenas um no jogo. A atuação do time de Lavarini foi elogiada Gert Vande Broek, treinador da Bélgica.
– Nós vimos os jogos que a Coreia disputou na semana passada e hoje o time jogou melhor. Eles começaram o jogo bem, colocando muita pressão no saque e nós não conseguimos jogar.
Lavarini deixou a quadra satisfeito com a equipe:
– Tenho muito orgulho de ter recebido os elogios do Gert, que é um grande treinador. Quero parabenizar o meu time. Jogamos com atitude e confiança. Senti que as jogadoras belgas estavam um pouco nervosas hoje e cometeram mais erros do que estão acostumadas – disse o ex-treinador do Itambé/Minas.
A oposto Heejin Kim, com 18 pontos, liderou o time coreano. Herbots fez 13 para as belgas. V
Nesta quarta-feira, a Coreia do Sul terá a Tailândia como adversária. Já a Bélgica enfrentará a China.
LEIA TAMBÉM
+ Brasília será a casa da Seleção Brasileira até 2022
+ Amanda relembra caso de racismo e defende jovem atleta
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri