Lloyd fala sobre a gravidez e revela semana “opressora”
A levantadora Carli Lloyd, 31 anos, expôs, neste domingo, nas redes sociais, a sua gravidez. A notícia já havia sido divulgada pelo seu clube, o Casalmaggiore, na semana passada, mas foi a primeira vez que a própria jogadora falou sobre a maternidade.
O time italiano e a atleta ainda não anunciaram, no entanto, se ela já vai desfalcar a equipe de imediato ou se vai seguir jogando durante os primeiros meses de gravidez. O pai da criança é o jogador de vôlei de praia norte-americano Riley McKibbin. O Campeonato Italiano 2020/21 começa no próximo sábado. O Casalmaggiore estreia contra o Conegliano.
– A vida com certeza evolui de maneira espetacularmente surpreendente. Tem sido difícil para mim encontrar a fora certa de escrever isso para um público nas redes sociais … Mas achei melhor apenas fazer, do que me preocupar com exatamente como isso é feito. Meu anúncio, muito especial para aqueles que ainda não ouviram, é que Riley e eu estamos esperando um ser precioso no início do próximo ano. Estou grávida! – escreveu a jogadora.
Lloyd falou das críticas recebidas por “fãs” nas redes sociais.
– Como um atleta profissional, em um país estrangeiro, você não consegue imaginar a loucura da semana passada. Foi a semana mais opressora de nossas vidas. Já expressei muitas desculpas ao meu clube e às minhas companheiras de equipe por essa mudança imediata. A resposta deles foi incrível. Serei eternamente grata pelo amor e apoio que senti de todos vocês. Seguindo em frente, existem algumas decisões muito importantes a serem tomadas e Riley e eu faremos o nosso melhor para tomá-las o mais rápido possível. Por enquanto, tudo que tenho é amor – disse.
Lloyd recebeu o apoio do presidente do clube, Massimo Boselli Botturi:
– No domingo passado, a jogadora veio à minha casa. Ela acabara de fazer o teste de gravidez comprado na farmácia e deu positivo. A abracei: no Casalmaggiore, o direito à maternidade vem antes de tudo. Com a aprovação dos médicos, se Carli quiser, podemos começar a temporada com a nossa levantadora e capitã, e depois nos reorganizaremos ao longo do caminho. Para nós, a maternidade de Carli é uma grande notícia – disse o presidente, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.