Macris: “Antes do tie-break, conversamos e lembramos que somos um grupo. Uma precisa ajudar a outra”
A levantadora Macris ressaltou a força do grupo de Belo Horizonte principalmente no quinto set, na vitória do Itambé/Minas sobre o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 – parciais de 28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6 -, na manhã deste domingo. Com o resultado, o time da capital abriu 1 a 0 na série melhor de cinco da final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
“No momento decisivo é preciso manter a cabeça no lugar, o sangue frio. A cada set tentamos dar o nosso melhor e, mesmo nos que perdemos, mantivemos a calma. Antes do tie-break, conversamos, lembramos que somos um grupo, que uma precisa da ajuda da outra, e que era mais uma oportunidade de colocar tudo que sabemos em ação. O Dentil/Praia Clube tem uma grande equipe, precisamos estar sempre atentas, e todo jogo contra elas será difícil, afirmou Marcris.
O segundo confronto será na próxima sexta-feira, às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Se o Praia vencer, haverá o terceiro confronto do playoff, no dia 3 de maio (uma sexta-feira), novamente no Mineirinho, às 21h30. O SporTV 2 transmite todos os jogos.
O treinador Stefano Lavarini, do Minas, também ressaltou o equilíbrio do confronto final entre as equipes mineiras.
“É importante porque demos um passo para o nosso objetivo, mas sabemos que precisamos ganhar dois jogos. Foi uma grande batalha. Começamos um pouco melhores, mas o Praia cresceu de produção e passou a jogar muito bem na defesa. Felizmente conseguimos voltar para o jogo no quinto set. Acredito que essa série será muito disputada até o final”, explicou Lavarini.
LEIA TAMBÉM
+ Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho
+ Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19
+ Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção
+ Números da primeira partida da final da Superliga
+ Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada
+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto