No Tijuca, Sesc joga por vaga na 22ª semifinal seguida na Superliga feminina
Time carioca busca confirmar a virada sobre o Sesi Bauru
Em sua 22ª temporada, o Sesc RJ carrega uma grande experiência em decisões na Superliga Cimed Feminina. E na temporada 18/19, o histórico do maior vencedor da competição voltou a ser colocado a prova. Diante do Sesi Bauru, o time comandado pelo técnico Bernardinho promete entrar em quadra com sangue nos olhos no confronto decisivo desta terça-feira, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Uma vitória representa a 22ª semifinal consecutiva do projeto. A série, melhor de três partidas, está empatada em 1 a 1 e quem vencer avança na competição.
Apontada como a responsável pela subida de patamar do Sesc RJ na competição, principalmente pela estabilidade que dá ao fundo de quadra do time, a ponteira Drussyla resume o sentimento que ela e suas companheiras levarão para a quadra nesta terça.
– Como a série está empatada, acho que esse jogo vai ser muito mais difícil do que foram os primeiros. Temos que manter a postura da última partida. Precisamos jogar com coração, entrar com sangue nos olhos. A partir de agora, todos os jogos precisam ser tratados assim, como se fosse o último, como se fosse uma final – disse Drussyla.
Em seu primeiro playoff vestindo a camisa do Sesc RJ, a líbero Gabi também destacou a postura apresentada pelo time no jogo da última sexta, quando empatou a série das quartas, como fator determinante para ter conquistado a vitória.
– Da primeira para a segunda partida da série, mudou totalmente nossa postura e a forma como entramos dentro de quadra. Isso foi fundamental para vencermos na sexta. Agora precisamos manter o foco no que precisa ser feito, no que estudamos. Entramos numa fase que não podemos mais oscilar, pois isso custará muito. Vamos para esse jogo muito determinadas e bem concentradas. Só assim para sairmos com o resultado que queremos – finalizou Gabi.
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Sesi Bauru será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir de 19h30 desta terça-feira. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Atletas e clubes não votaram em proposta vencedora na Assembleia da CBV
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Com 25 pontos de Wallace, Sesc RJ bate o Fiat/Minas e sai na frente nos playoffs
+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final
+ Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados