Os grupos da Champions. Pedreira para Leal/Bruninho
A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) sorteou, nesta sexta-feira, os grupos da edição 2019/2020 da Champions League, a principal competição de clubes do planeta.
Quem não tem muito a comemorar é o Civitanova, da Itália, atual campeão entre os homens.
Cabeça de chave do Grupo A, o time de Leal e Bruninho não levou sorte e terá o Trentino, arquirrival no vôlei italiano, como um dos adversários na fase de grupos. Os outros adversários serão o Fenerbahce, da Turquia, e o Budejovice, da República Tcheca.
Já o Zenit Kazan, da Rússia, time de Ngapeth, ficou no Grupo C, ao lado de Halkbank Ankara (TUR), Greenyard Maaseik (BEL), Jastrzebski Wegiel (POL).
Confira as demais chaves:
Grupo B: Kuzbass Kemerovo (RUS), Berlim Recycling Volleys (ALE), Ach Volley Ljubljana (ESL), Fakel Novy Urengoy (RUS)
Grupo D: Perugia (ITA), Projekt Warszawa (POL), Tours (FRA), vencedor das eliminatórias
Grupo E: Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL), Friedrchshafen (ALE), Knack Roeselare (BEL), vencedor das eliminatórias
Na Champions feminina, o Eczacibasi, de Marco Aurélio Motta e Natália, caiu contra um rival turco na mesma chave na primeira fase: o Fenerbahce. Completam o Grupo A o Budowlani Lodz (POL) e o Salo (FIN).
Já o Vakifbank, de Gabi, ficou no Grupo B, formando ainda por Lokomotiv Kaliningrado(RUS), Branik Maribor (ESL) e o Scandicci (ITA), time de Adenízia.
Por fim, o Conegliano, agora liderado por Egonu, jogará o Grupo D, contra Nantes (FRA), Alba Blaj (ROM) e o vencedor de Vasas Óbuda (HUN) or Partizan Tirana (ALB).
Os demais grupos são:
Grupo C: Novara (ITA), LKS Commercecon Lodz (POL), Allianz MTV Stuttgart (ALE) e o vencedor de Olomouc (RTC) e Khimik Yuzhny (UCR)
Grupo E: Dínamo Moscou (RUS), Cannes (FRA), Maritza Plovdin (BUL) e Uralochka (RUS)
LEIA TAMBÉM
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção