Os rivais das Seleções Brasileiras no Sul-Americano
As Seleções Brasileiras masculina e feminina já conhecem os adversários e a sequência de jogos que terão na busca pelos títulos do Campeonato Sul-Americano.
A equipe de José Roberto Guimarães, que irá competir no Peru, está no Grupo A ao lado de Argentina, Venezuela e Equador. A outra chave terá Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia.
O Sul-Americano garantirá quatro seleções para o Pré-Olímpico continental, em janeiro de 2020. O Brasil, já classificado para Tóquio-2020, não estará presente.
Já o time de Renan Dal Zotto, também ficou no Grupo A, e terá Argentina, Colômbia e Equador como adversários na competição que será realizada no Chile.
A seleção feminina competirá primeiro. As meninas viajarão no próximo domingo e estreiam na quarta-feira, dia 28, contra o Equador. Os jogos serão na cidade de Cajamarca.
O time masculino terá seu campeonato disputado entre os dias 10 e 14 de setembro e a primeira partida será justamente no dia 10, também contra os equatorianos. As partidas do Sul-Americano masculino serão divididas entre Temuco, na primeira fase, e Santiago, nas finais.
Os dois primeiros de cada grupo avançarão às semifinais.
TABELAS
Seleção feminina
28/8 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Equador, às 17h (Horário de Brasília)
29/8 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 17h (Horário de Brasília)
30/8 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 16h (Horário de Brasília)
Seleção masculina
10/9 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Equador, às 22h (Horário de Brasília)
11/9 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 22h (Horário de Brasília)
12/9 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 16h (Horário de Brasília)