Home Estaduais Osasco confirma o favoritismo e vai à final do Paulista
Estaduais - 3 de novembro de 2019

Osasco confirma o favoritismo e vai à final do Paulista

Osasco vai enfrentar o São Paulo/Barueri na decisão do Estadual


O Osasco/Audax fez valer o seu favoritismo e o maior investimento na temporada e, ao contrário do Sesi-Bauru – que no sábado perdeu para um time de menor poder orçamentário, o São Paulo/Barueri, pela semifinal do Campeonato Paulista – derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-17, 25-21 e 25-22 – na tarde deste domingo, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e garantiu vaga na final do Estadual.

O adversário na decisão é o Barueri, que na noite de sábado derrotou o Sesi, atual campeão Paulista por 3 sets a 0, empatando o playoff semifinal em 1 a 1 e, no golden set, voltou a ganhar, por 25 a 16, fazendo a festa em pleno Panela de Pressão. O Osasco já havia vencido o Pinheiros por 3 sets a 2, na última quarta-feira.

Final

O primeiro jogo do playoff será terça-feira, às 21h30, no José Correia, em Barueri, e o segundo na próxima sexta-feira, no mesmo horário, no José Liberatti. O Osasco conquistou o direito de decidir o título em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória. O SporTV 2 transmitirá os dois confrontos. Em caso de uma vitória para cada time, o Paulistão será decidido no golden set (set desempate), na própria sexta-feira.

Casanova marcou 27 pontos e foi a maior pontuadora do jogo (João Pires/FotoJump)

A maior pontuadora da partida foi a oposta Casanova, com 27.

– Foi um jogo muito importante, muito forte. Eles têm uma boa equipe, mas conseguimos nos acertar e conquistar a vitória. Eu adoro essa torcida – disse a cubana.

Apesar da derrota, o Pinheiros foi guerreiro, mostrando que vai dar trabalho aos times de maior investimento na Superliga. Com um bom volume de jogo e centrais  – Saraelen e Camila Paracatu – que pontuam bem, a equipe foi bem no primeiro set, anulando Casanova no bloqueio e fazendo 25 a 23.

A derrota acordou o time de Osasco, que voltou para o segundo set arrasador, fazendo 21 a 12, com Casanova decisiva e Jaqueline bem tanto no fundo de quadra quanto no ataque. Fechou a parcial em 25 a 17 e manteve o bom ritmo na terceira, contando com erros do Pinheiros para fazer 25 a 21.

Quarto set

No quarto set, com grande atuação da central Saraelen tanto no ataque quanto no bloqueio, o Pinheiros abriu seis pontos de vantagem: 16 a 11. Luizomar fez a inversão do 5 x 1 com Pri Heldes e Fernanda Tomé nos lugares de Roberta e Casanova. Numa boa sequência de saque de Jaqueline, as donas da casa encostaram: 17 a 18. Bjelica, que estava mal e tinha sido substituída nos sets anteriores pela ponteira Ellen, voltou melhor, decidindo e chamando a responsabilidade do jogo.

Num ataque da central Mara, Osasco virou para

Jaqueline foi bem no fundo de quadra (João Pires/Divulgação)

21 a 20, levando a arquibancada do Liberatti à loucura. Pinheiros sofreu com a má distribuição da levantadora reserva Érica, imprecisa nas bolas rápidas e também pelas pontas, desperdiçando contra-ataques importantes para o time da capital. Num ataque de Bjelica, as anfitriãs fecharam o set em 25 a 22 e o jogo, de virada, por 3 a 1.

Osasco/Audax: Roberta, Casanova, Bjelica, Jaque, Bia, Mara e Camila Brait (líbero). Entraram: Ellen, Pri Heldes, Fernanda Tomé, Kika. Técnico: Luizomar de Moura

Pinheiros: Lyara, Edinara, Clarisse, Paquiardi, Camila Paracatu, Saraelen e Letícia (líbero). Entraram: Karina, Érica, Priscila, Lorrayna. Técnico: Sérgio Negrão

LEIA TAMBÉM

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020