Rodada maluca para os líderes do Italiano feminino
Conegliano venceu apenas no tie-break. Novara e Scandicci perderam
A décima rodada do returno do Campeonato Italiano feminino foi atípica para os líderes e favoritos ao título.
O líder Conegliano, mesmo jogando em casa, precisou do tie-break para vencer o Firenze. Pior fizeram Novara e Scandicci, derrotados neste sábado.
Com 17 pontos da croata Fabris e outros 17 da americana Hill, o Conegliano espantou a zebra para fechar o jogo em 25-16, 24-26, 25-20, 19-25 e 15-8. O prêmio de melhor do jogo, porém, ficou com a líbero De Gennaro, com um aproveitamento alto de 72% na recepção.
O Novara, no primeiro jogo após revelações dos detalhes do interesse de Conegliano e Monza na oposto Egonu, saiu na frente do Chieri, penúltimo colocado, mas levou a virada, parciais de 22-25,22-25, 25-21, 25-19, 15-13.
Egonu terminou a partida com 25 pontos, liderando o vice-líder do campeonato. O troféu de melhor do jogo ficou com Bresciani, líbero do Chieri.
O Scandicci também decepcionou. Jogando em casa, derrota em sets diretos para o Cuneo, parciais de 27-25, 25-23 e 25-21.
A sueca Haak foi a única do time mandante a chegar aos dois dígitos de pontuação: 21. A central Adenízia terminou com cinco.
Pelo Cuneo, destaque para a belga Van Hecke, com passagem por Osasco, com 22.
Na classificação, o Conegliano lidera com 54 pontos, sete a mais do que o Novara. O Scandicci, em terceiro, soma 44 pontos, quatro à frente do Monza.
LEIA TAMBÉM
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês