Home Superliga Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá voltam a se encontrar
Superliga - 30 de janeiro de 2019

Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá voltam a se encontrar

Depois das semifinais da Copa Brasil, eles duelam agora pela Superliga


Depois de conquistar o tetracampeonato da Copa Brasil, o Sada/Cruzeiro teve pouco tempo em casa, em Belo Horizonte, e já parte para dois compromissos fora pela Superliga Cimed 2018/2019. O time viajou na manhã desta quarta-feira para o Paraná, onde vai enfrentar o Copel Telecom/Maringá nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Chico Neto, pela 3ª rodada do returno. De Maringá o elenco mineiro segue direto para Ponta Grossa, para encarar o Caramuru, no sábado, às 20h. As duas partidas não têm transmissão.

Líder do campeonato nacional, o Sada/Cruzeiro contabiliza 32 pontos na tabela, com 11 triunfos em 13 partidas. O primeiro adversário desta sequência no Sul do país, o Maringá, ocupa a sétima posição com 20 pontos, sendo seis vitórias e sete derrotas.

E o encontro desta quinta-feira será o segundo jogo disputado pelos clubes em menos de uma semana. Eles duelaram pelas semifinais da Copa Brasil, no último sábado, 26, com vitória dos cruzeirenses por 3 a 1 e a vaga na decisão em Lages.

A campanha que o Maringá fez na Copa Brasil e os bons jogos que o time paranaense protagonizou na Superliga colocam o Sada Cruzeiro em alerta para este confronto.

– O Maringá é um time forte, vem jogando muito bem, teve resultados importantes e fizemos um jogo muito disputado com eles na Copa Brasil. Eles vão jogar em casa, em um ginásio onde estão habituados, então acredito que vai ser uma grande partida, e nós vamos preparados para um confronto duríssimo. Precisamos estar atentos o tempo inteiro e jogar muito bem – disse o central Isac, destacando também que o grupo da Raposa ganhou um gás maior para o returno da Superliga, após a conquista da Copa Brasil.

Isac no ataque pelo meio (Divulgação)

– Ganhar é sempre bom, ainda mais quando se trilha um caminho árduo e depois você é recompensado com um título como esse. Fizemos bons jogos no torneio e esse troféu da Copa Brasil dá um ânimo a mais para a nossa equipe. Uma conquista importante como essa também traz mais coisas. O nosso time volta a ser mais visado, tem mais gente querendo bater a nossa equipe, então temos que saber trabalhar e lidar com outros desafios que a gente vai ter pela frente – disse Isac.

No primeiro turno da Superliga, jogando em Contagem, o Sada/Cruzeiro bateu o time de Maringá por 3 sets a 2, em novembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

+ Brasil jogará um dos Pré-Olímpicos em casa

+ Natália comemora: “Meu 2019 começou agora”

+ Carol Gattaz admite mudanças para atingir ápice aos 37 anos