Sem Tandara, Sesc vê Renatinha brilhar em Curitiba
O Sesc RJ estreou com vitória na Superliga feminina 19/20 nesta terça-feira. Diante do Curitiba, na capital paranaense, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (27-25, 25-16 e 25-19). A oposta Renatinha, substituta de Tandara, reestreou pela equipe carioca foi eleita a melhor jogadora em quadra e também foi quem mais pontuou, anotando 14 acertos (13 deles no ataque), mesmo número de Sara, do time da casa.
Renatinha foi a última jogadora a se juntar ao elenco do Sesc RJ para esta temporada. Já acostumada ao estilo Bernardinho, já que foi tricampeã da Superliga no Rio de Janeiro (05/06, 06/07 e 07/08), ela acabou confirmada como titular para o confronto desta terça em cima da hora. A campeã olímpica Tandara sentiu um desconforto no abdômen, foi poupada pelo departamento médico e acabou abrindo espaço para a reestreia da camisa 3.
– Este prêmio de melhor em quadra é para todo mundo da equipe. É muito bom sair ganhando e estamos todas de parabéns. O Curitiba Vôlei é uma boa equipe, saca muito bem e foi importante sair de quadra com a vitória. Sabíamos que seria fácil, mas conseguimos e vamos pensar, agora, já no próximo compromisso, contra o Fluminense – afirmou Renatinha.
Nos fundamentos, destaque para os 12 pontos de bloqueios cariocas, quatro deles da levantadora Fabíola.
O confronto diante do Tricolor carioca será na sexta-feira às 20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos para a partida poderão ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, antecipadamente, nas unidades do Sesc RJ. No dia do confronto, a troca poderá ser feita nas bilheterias do ginásio, a partir das 18h30. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Já Curitiba enfrentará, também na sexta, o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, no interior paulista.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga