Sesi-SP vira para cima do Vôlei Renata e dorme na liderança
Sobrou emoção em Suzano, cidade que já foi considerada a capital do vôlei masculino nos anos 90 e volto a receber uma partida válida pela Superliga Cimed 2018/2019, na noite desta sexta-feira. O Sesi-SP derrotou o Vôlei Renata, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 26/28, 25/21, 28/26, 22/25 e 16/14 -, em 2h24 min de partida, pela quinta rodada do returno da competição e dorme na liderança do torneio, com 38 pontos (14 vitórias e 2 derrotas).
O time do técnico Rubinho seca agora o Sada/Cruzeiro, que recebe o Corinthians/Guarulhos, neste sábado, às 18h30, e pode reassumir a liderança – o atual campeão da Superliga tem 38 pontos (13 vitórias e 2 derrotas). Para se manter na ponta, o Sesi precisa torcer para que o Timão vença o time celeste por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
O oposto Alan, do time paulista, foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos (27 de ataque e 3 de bloqueio) e ficou como Troféu VivaVôlei.
Outro destaque da equipe da Vila Leopoldina foi o central Barreto, que marcou 16 pontos, sendo 6 de bloqueio e 10 de ataque. Pela equipe de Campinas, quem mais pontuou foi o oposto Dani, com 25 pontos (23 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). O ponteiro Bruno Temponi também foi bem, com 19 pontos, todos da ataque.
Na próxima rodada, o Sesi enfrenta o São Judas Voleibol, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 16.02 (sábado), às 16h, com transmissão do Globoesporte.com. Antes, no entanto, o time paulista disputa a fase final da Copa Libertadores 2019. A semifinal será na próxima terça-feira (12.02), contra o Sesc RJ, em Taubaté (SP), a partir das 19h. A outra vaga na decisão será entre o EMS/Taubaté/Funvic e o Bolívar (ARG), na sequência, às 21h. A final será na quarta-feira, às 19h. Todos os jogos terão transmissão pelo SporTV.
O Vôlei Renata só volta a jogar no dia 16.02, contra o líder Sada/Cruzeiro, às 19h, no Riachão, pela sexta rodada do returno da Superliga.
Confira um dos ralis mais disputados do jogo:
LEIA MAIS:
+ Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH
+ Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil
+ Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam