Vaivém: Busto Arsizio oficializa Stefano Lavarini
Técnico foi apresentado na Itália e voltou a elogiar passagem pelo Minas
O torcedor do Itambé/Minas sentirá saudade, mas Stefano Lavarini já é mesmo página virada depois da espetacular campanha na temporada 2018/2019.
Ele foi anunciado, nesta terça-feira, como treinador do Busto Arsizio. Lavarini optou por um clube italiano para conciliar com o trabalho na seleção da Coreia do Sul para poder ficar mais perto da família.
Atualmente o Busto Arsizio é um time da faixa intermediária do Campeonato Italiano, um pouco distante na qualidade e no investimento em comparação com Conegliano, Novara, Scandicci…
– Eu escolhi voltar para a Itália porque achei que era o caso de fechar o capítulo do Brasil, muito rico em satisfações, e encontrar meu ponto de equilíbrio, mesmo em relação ao novo compromisso com a seleção coreana. O chamado asiático me deixa orgulhoso: eles estavam procurando por um treinador estrangeiro, fizeram pesquisas, eu tive algumas boas referências e decidiram abrir novas soluções táticas – disse Lavarini.
Na apresentação, ele voltou a elogiar o trabalho realizado em Belo Horizonte.
– A experiência brasileira foi fantástica, absolutamente acima das expectativas: nos saímos bem no primeiro ano, quando as ambições da equipe eram mais baixas. No segundo, alcançou e até superou todos os objetivos do início da temporada. Eu pude trabalhar bem, me senti muito à vontade e sempre tive muita confiança ao meu redor – comentou.
LEIA TAMBÉM
+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20
+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina
+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020