Home Internacional Vaivém: Giba voltará a jogar para promover vôlei na Inglaterra
Internacional - Vaivém - 5 de março de 2019

Vaivém: Giba voltará a jogar para promover vôlei na Inglaterra

Aos 42 anos, Giba estará em ação para promoção do esporte


Atrair mídia, público e patrocinadores para um mercado pouco explorado pelo vôlei.

Com tais desejos, o campeão olímpico e mundial Giba voltará a atuar para promover a modalidade na Inglaterra.

O ex-ponta jogará pelo IBB Polonia London, no dia 14 de abril, contra o Sheffield Hallam, no Crystal Palace National Sports Centre.

– Londres tem um potencial imenso como e o IBB Polonia London tem um inacreditável potencial para fazer algo espetacular. Obrigado para as pessoas que possuem tanto paixão e amor ao vôlei – disse Giba.

O camisa 7 deixou as quadras em 2014. Atualmente, aos 42 anos, é presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei, foi comentarista de TV em competições recentes da modalidade e mora na Polônia.

– Eu encerrei minha carreira, mas esse esporte ainda mora em meu coração. Eu estou retornando para o campo de jogo pois nosso esporte precisa de pessoas que possam atrair fãs e patrocinadores – comentou Giba.

Bartek Luszcz, presidente do time, explicou os motivos da escolha de Giba.

Giba em ação promocional na Europa (Divulgação)

– Ele é conhecido no mundo todo e ele ainda tem um papel ativo para promover o esporte. Por essa razão, nós acreditamos que a presença dele em Londres irá atrair uma quantidade grande de fãs e arena estará lotada no dia do jogo. Acredito que não só o nosso time será beneficiado, mas todo o vôlei britânico – disse o polonês.

No ano passado, Giba participou do programa “Bola da Vez”, na ESPN, com Daniel Bortoletto, editor do Web Vôlei, como um dos entrevistadores. Relembre alguns momentos da conversa.

LEIA TAMBÉM

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Mara e uma história recheada por superações

Oficializados os participantes da Copa do Mundo

Natália tem fissura na costela

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt