Vakifbank vence o Eczacibasi e está a uma vitória do título da Liga Turca
Zhu marcou 23 pontos e comandou a vitória do atual campeão da competição
O Vakifbank derrotou o Eczacibasi por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 23-25, 25-20 e 25-18 -, na tarde desta segunda-feira, na casa das adversárias, e abriu 2 a 1 na série melhor de cinco das finais da Liga Turca Feminina 2018/2019.
O time do técnico italiano Giovanni Guidetti perdeu a primeira partida do playoff, por 3 a 2, em casa, na semana passada, venceu o segundo, novamente em seus domínios, por 3 a 1, e agora tem a chance de ser campeão da temporada no quarto confronto, quinta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), no ginásio do Eczacibasi.
A quinta partida, se necessário, está marcada para domingo, às 8h (de Brasília), também na casa da equipe do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta – que fez melhor campanha na fase classificatória e por isso tem a vantagem de fazer três dos cinco jogos da decisão diante da sua torcida.
A ponteira chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos. Outros destaques do Vakifbank foram a americana Robinson, com 15, e a turca Karakurt, que jogou no lugar da holandesa Sloetjes, com 12.
Pelo Eczacibasi, a sérvia Boskovic terminou com 18 pontos, mas com apenas 19% de aproveitamento no ataque. Na sequência vieram a americana Larson e a coreana Kim, com 12 cada.
LEIA TAMBÉM
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Desafio do Minas agora é se reconstruir, após saídas de Lavarini, Gabi e Natália*
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos
+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada
+ Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história
+ Campeão Minas domina a Seleção da Superliga