Vale o título: EMS/Taubaté pode ser campeão da Superliga pela primeira vez, sábado
Time do técnico Renan lidera a série melhor de cinco da final contra o Sesi SP por 2 a 1
A Superliga Cimed Masculina 2018/19 pode definir o campeão da temporada neste sábado, com a realização do quarto jogo da série final entre EMS/Taubaté/Funvic (SP) e Sesi-SP, a partir das 21h30 na Arena Suzano, em Suzano (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
O time do técnico Renan Dal Zotto lidera a série melhor de cinco por 2 a 1 – depois da emocionante vitória por 3 sets a 2, de virada, na última terça-feira – e pode conquistar o título inédito da competição. O capitão e levantador Rapha destaca o aumento da concentração com o passar dos jogos nesta reta final.
“A motivação e o comprometimento do time estão a mil, mas sempre com os pés no chão. Nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui e respeitamos muito a equipe do Sesi-SP, que foi o melhor time da primeira fase. Nós estamos muito focados e com certeza vamos em busca dessa vitória. A dificuldade numa série final longa vai aumentando à medida em que vamos chegando aos últimos jogos. Estudamos muito o time adversário, e agora a questão é buscar alternativas para anularmos os pontos fortes deles”, contou Rapha.
Já o Sesi-SP precisa vencer o jogo deste sábado para empatar a série e forçar o quinto confronto, no dia 11 de maio (sábado), novamente em Suzano. O treinador da equipe da capital, Rubinho, vê como normal o equilíbrio entre os dois times. Para o técnico o maior desafio será na parte mental do confronto.
“O terceiro jogo mostrou o equilíbrio da fase. O primeiro jogo teve a predominância nossa, no segundo foi deles, e este último jogo foi extremamente disputado. Os dois times jogaram melhor. Acredito que a tendência é este equilíbrio se manter. Claro que o próximo jogo terá um peso maior mentalmente. Espero um duelo bem empolgante para a torcida. Tivemos momentos muito bons no último jogo, e precisamos manter estes momentos por mais tempo. Temos que manter nossa regularidade. Mas estamos em um ponto em que os dois times já sabem muito bem o que o outro vai fazer, e é um desafio mais mental”, contou Rubinho.
No retrospecto da decisão desta temporada o Sesi-SP abriu com vitória por 3 sets a 0 na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no dia 23 de abril. No segundo encontro, no dia 27 de abril, no Abaeté, em Taubaté (SP), os donos da casa devolveram o placar de 3 sets a 0. No terceiro jogo, na última terça-feira (30.04), na Arena Suzano, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 2 e assumiu a vantagem no playoff.
SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19 – FINAL
PRIMEIRA RODADA
23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/22 e 25/22)
SEGUNDA RODADA
27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/23, 25/22 e 25/20)
TERCEIRA RODADA
30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) (25/20, 23/25, 25/27, 30/28 e 13/15)
QUARTA RODADA
04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2
QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)
11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2
LEIA TAMBÉM
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos
+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada