Zuin
Home Destaques Zuin tranquiliza: dor nas costas de Wallace não preocupa
Destaques - Mundial de Clubes - 11 de dezembro de 2022

Zuin tranquiliza: dor nas costas de Wallace não preocupa

Fisioterapeuta do Sada Cruzeiro Alysson Zuin explica que Wallace teve uma contratura lombar


O fisioterapeuta do Sada Cruzeiro, Alysson Zuin tranquilizou a torcida do Sada Cruzeiro. Em conversa com o Web Vôlei, neste domingo, após a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, ele explicou que o oposto Wallace teve uma contratura lombar baixa e que o jogador não precisará nem de exames nesse primeiro momento. O time celeste derrotou o Itambé Minas por 3 a 1 e ficou com o bronze na competição.

– Ele teve uma contratura lombar baixa, acordou um pouco incomodado, no aquecimento sentiu bastante, mas aí a gente deu umas medidas intensivas de fisioterapia, já tinha tomado medicação e no meio do primeiro set ele já estava apto para jogar. Não precisa fazer exame, isso é comum, tem relação com noites mal dormidas, muito esforço e pouco tempo de recuperação. A musculatura sente. Durante a semana a gente vai observar, mas nesse momento não precisa fazer exame – disse Zuin.

Wallace
(Daniel Bortoletto/webvolei)

Wallace começou o jogo no banco de reservas, continuou fazendo trabalho de fisioterapia com Zuin e entrou no final da primeira parcial, quando o Sada Cruzeiro vencia o Minas por 28 a 27. O Minas acabou virando o placar, mas Wallace permaneceu no jogo e foi fundamental para a virada cruzeirense. Mesmo com um set e manos, ele foi o maior pontuador do jogo, com 23 acertos e deu a tranquilidade que a equipe precisava para virar as bolas difíceis de contra-ataque.

– Não conseguiu começar jogando hoje. Acordei bem ruim das costas, achei que com o aquecimento iria melhorar, mas não melhorou. Fiquei no banco tratando, fiz um tratamento rápido com o Zuin (fisioterapeuta do Sada Cruzeiro), eletrodo, mas no final do primeiro set ainda não estava conseguindo saltar,  estava dando choque nas costas. Agora tá zerado. Tem de dar parabéns para o Oppenkoski, que entrou numa roubada, não estava preparado e dar parabéns para o time, que deu o seu máximo, porque é uma medalha – disse Wallace, em entrevista ao SporTV.