Home Internacional Trio Gabi/Haak/Karakurt brilha pelo Vakifbank
Internacional - 8 de novembro de 2019

Trio Gabi/Haak/Karakurt brilha pelo Vakifbank


O Vakifbank contou com uma consistente atuação do conjunto, nesta sexta-feira, para conquistar mais uma vitória no Campeonato Turco feminino.

Em Bursa, a equipe derrotou o Nilufer por 3 sets a 0, parciais de 25-6, 25-16 e 25-20. E, desta vez, o time de Giovanni Guidetti não teve apenas um destaque individual.

As maiores pontuadoras foram a oposto sueca Haak e a ponta turca Karakurt, com 14 pontos cada. E dentro da pontuação delas o destaque do Vakifbank entre os fundamentos no jogo: o saque. Foram cinco aces de Karakurt e mais três de Haak.

Gabi vibra (Reprodução/Instagram)

A brasileira Gabi veio logo a seguir, com 12 pontos. 11 deles foram feitos no ataque, com um aproveitamento de 55%, após 20 tentativas. A central turca Zehra Gunes também terminou com dois dígitos de pontuação: 10 acertos.

Quem também entrou em quadra, nesta sexta, e venceu foi o Galatasaray. Em casa, 3 sets a 0 sobre o PTT, parciais de 25-17, 25-23 e 27-25.

A maior pontuadora foi a ucraniana Olesia Rykhliuk, com 16 acertos. Pelo PTT, a peruana Angela Leyva, ex-Osasco, terminou com 12.

Vakifbank e Galatasaray agora dividem a liderança com 18 pontos, um a mais do que o Eczacibasi (17), que enfrentará neste sábado o Aydin, quarto colocado.

LEIA TAMBÉM

+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020