Com reservas, Sada/Cruzeiro bate peruanos e se garante na semi
O Sada/Cruzeiro conquistou, nesta quarta-feira, a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano masculino de clubes, em Belo Horizonte, e de quebra confirmou a classificação para as semifinais. Sem problemas, triunfo sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-14 e 25-14, na Arena do Minas Tênis Clube.
O resultado confirmou o Sada/Cruzeiro no primeiro lugar do grupo, evitando assim o confronto local contra o Fiat/Minas, vencedor da outra chave, nas semifinais.
O ponteiro Leozinho, com 82% de aproveitamento no ataque, foi o maior pontuador, ao lado do central Robert, ambos com 10 pontos.
Nesta quinta-feira, serão conhecidos os dois adversários dos mineiros. UPCN e Obras San Juan, da Argentina, devem confirmar o favorito diante de Regatas e Nacional, respectivamente. Com esse cenário, os jogos de sexta-feira na disputa pelas duas vagas na decisão serão Fiat/Minas x UPCN e Sada/Cruzeiro x Obras.
Vale lembrar que o campeão sul-americano garantirá um lugar no Campeonato Mundial de Clubes.
Ciente da fragilidade do Regatas Lima, o técnico Marcelo Mendez deixou todos os seus astros no banco de reservas. Ele escalou Sandro, Luan, Leozinho, Rodriguinho, Robert, Eder Levi e Bauer (líbero). Folga para Le Roux, Sander, Filipe, Isac, Serginho, Evandro e Cachopa.
Com exceção no início dos dois primeiros sets, o jogo foi tranquilo e com poucos sustos para os mineiros, que atuaram em ritmo de treino.
Sada Cruzeiro – Sandro, Luan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Lucas Bauer.
Técnico – Marcelo Mendez
Regatas Lima – Paolo, Ruiz, Eduardo, Cardenas, Álvaro, Garcia e o líbero Nakamatsu. Entraram Bocanegra, Stucchi, Silva e Linder.
Técnico – Manuel Cordova
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ O fim precoce das transmissões da TV Gazeta