Home Superliga Tifanny minimiza polêmica e diz já conversou com Bernardinho: “Sempre me respeitou”
Superliga - 29 de março de 2019

Tifanny minimiza polêmica e diz já conversou com Bernardinho: “Sempre me respeitou”


Primeira atleta transexual a disputar a Superliga Feminina, a ponteira do Sesi/Bauru, Tifanny, disse que já conversou com o técnico Bernardinho sobre o comentário feito por ele no duelo contra o Sesc RJ. O treinador foi flagrado, no vídeo de transmissão da partida entre Sesi e Sesc, pelas quartas de final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, na última terça-feira, “Um homem, é f…”, após a jogadora atacar a marcar ponto para as paulistas.

Bernardinho pediu desculpas publicamente e disse que o comentário referia-se ao gesto de ataque da jogadora, que é típico do vôlei masculino, e não uma forma de preconceito por ela ser transexual. O Sesi/Bauru eliminou o Sesc RJ e vai disputar as semifinais da Superliga com o Dentil/Praia Clube. O playoff começa na próxima segunda-feira, às 19h, em Bauru (SP).

– Quando eu vi o vídeo, eu já percebi que ele mencionou sobre o meu gesto técnico, que isso eu aprendi e não tem como esquecer, eu vou sempre fazer esse movimento. Eu também sou treinada por um treinador que foi da Seleção Masculina, o Anderson, e ele nos ensina a fazer esse movimento mais forte, para usar a mão de fora – explicou Tifanny, em entrevista ao Globoesporte.com.

– Eu acho que o Bernardo pode ter sido infeliz no comentário, mas ele só se referiu ao meu gesto técnico, em nenhum momento ele se referiu a mim com desrespeito e preconceito. Logo após a partida nos conversamos, ele tem o meu respeito, eu tenho o respeito dele. Eu acredito que ele não fez isso de maldade. Está tudo bem entre eu e o Bernardo – garantiu a jogadora. 

– Estou vendo que estão crucificando o Bernardo por uma coisa que eu não me senti menosprezada, maltratada, ofendida com uma coisa que ele falou no meio do jogo, que algumas pessoas leram o lábio e falaram que ele falou alguma coisa. Em momento algum, o Bernardo foi em rede pública ou deu entrevista alguma falando mal de mim. Ele sempre me respeitou, sempre foi um apaixonado pelo esporte, uma pessoa que fez muito pelo vôlei e eu também aprendi muito com ele. O Bernardo sempre me respeitou. Em todos os jogos que ele me viu, sempre me cumprimentou e me tratou com muito carinho – disse Tifanny, em entrevista ao UOL.

LEIA TAMBÉM

Ana Paula defende Bernardinho e diz que ele “falou a verdade” em polêmica com Tifanny

Jogadoras protestam contra manutenção do ranking

Sesc RJ é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

Bernardinho é flagrado chamando Tifanny de “homem” e provoca polêmica

+ Macris vira 7 pontos e complica a vida do Itambé/Minas na próxima temporada

Sassá vai ao clássico no Maracanã com a blusa do Fla e torcida do Flu não perdoa

Definidos os playoffs do Italiano Masculino

+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados

+ Itambé/Minas vence o Curitiba e se classifica para as semifinais

Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini

+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions

Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campeão ao Mundial

Fawcett na mira de clube italiano

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico