Home Superliga Itapetininga surpreende o Sesc no Rio. Participantes dos playoffs estão definidos
Superliga - 23 de fevereiro de 2019

Itapetininga surpreende o Sesc no Rio. Participantes dos playoffs estão definidos


Uma zebra, na noite deste sábado, sacramentou os classificados para os playoffs da Superliga Cimed masculina, com três rodadas de antecipação.

A vitória do Vôlei UM Itapetininga sobre o Sesc, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, por 3 a 1, parciais de 23-25, 27-25, 25-19 e 25-20, garantiu os paulistas nas quartas de final, fazendo o mesmo com o Copel Telecom Maringá.

Itapetininga e Maringá somam 29 pontos e não podem mais ser alcançados pelo São Francisco Saúde/Ribeirão, que tem 19.

Além da dupla, disputarão o título da temporada Sada/Cruzeiro, Sesi, EMS/Taubaté, Sesc, Vôlei Renata e Fiat/Minas.

O líbero Felipinho, do Vôlei UM, recebeu o Troféu VivaVôlei na noite histórica do time, garantido nos playoffs logo na temporada de estreia na elite nacional.

O maior pontuador da partida foi o campeão olímpico Wallace, com 20 acertos. O cubano Sanchez anotou 18 para os paulistas. Na sequência, com números bem equilibrados, vieram os centrais Wennder e Price (13 e 12, respectivamente), além dos pontas Victor Birigui e Ademar, com 12 cada.

– Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles fizeram uma excelente partida, sacaram bem, e nós oscilamos muito dentro do jogo. Precisamos ter paciência. O campeonato é longo, é no dia a dia que vamos corrigir isso, na conversa, nos treinamentos – afirmou o levantador Everaldo.

Tentativa de bloqueio do Sesc (Jorge Hely)

O Sesc não contou com os campeões olímpicos Maurício Borges e Maurício Souza, além de PV, machucados.

Em quarto lugar com 36 pontos, o time carioca precisa de mais uma vitória para não correr o risco de perder a posição e o mando de quadra nas quartas de fina. Os dois próximos jogos são verdadeiras pedreiras: o vice-líder Sesi e o líder Sada/Cruzeiro. Na última rodada, duelo com o São Francisco Saúde/Ribeirão.

LEIA TAMBÉM

Itambé/Minas conquista mais uma vez o Sul-Americano

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia