Civitanova bate poloneses e vai encarar Zenit Kazan na final da Champions
Time de Bruninho e Leal buscará maior conquista da Europa
O Civitanova, do levantador Bruninho e do ponteiro Leal, está na final da Liga dos Campeões. O time italiano voltou a derrotar o Skra Belchatow por 3 a 0 (25/15, 25/20 e 27/25), em casa, nesta quarta-feira, no segundo jogo das semifinais – repetindo o placar do primeiro confronto, semana passada, na Polônia.
O adversário do Civitanova na decisão é o Zenit Kazan (RUS), que garantiu a vaga também nesta quarta-feira, após eliminar o Perugia com a vitória por 3 sets a 1, na Itália, de virada – parciais de 22/25, 25/23, 25/23 e 26/24. Os russos já haviam vencido o confronto de ida, semana passada, por 3 a 2.
O ponteiro cubano Juantorena, do Civitanova, foi o maior pontuador do jogo, com 12 pontos e 92% de acerto no ataque. O também ponteiro Leal marcou 11, mesma pontuação do oposto polonês Wlazly – eleito MVP na final do Campeonato Mundial de 2014, vencida pela Polônia com a vitória sobre o Brasil na decisão. O central sérvio Stankovic e o oposto búlgaro Sokolov, ambos do Civitanova, marcaram 10 pontos cada.
A final reedita a decisão do ano passado, vencida pelo Zenit Kazan, no tie-break. O time russo chega à final pelo quinto ano consecutivo – faturou todos os quatro títulos, nas edições de 2015, 2016, 2017 e 2018. É também o segundo time com mais títulos da competição – seis -, atrás do também russo CSKA Moscou, que conquistou o torneio 13 vezes. O Lube ganhou a Liga dos Campeões na edição de 2001/2002, na época com sede em Macerata.
Pelo Campeonato Italiano, o Civitanova está na semifinal da competição. O time avançou após vencer o segundo jogo contra o Verona, no último domingo, por 3 sets a 1.
LEIA TAMBÉM
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions
+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal
+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga
+ Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução