Home Internacional Conegliano volta a vencer o Fenerbahce e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões
Internacional - 9 de abril de 2019

Conegliano volta a vencer o Fenerbahce e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões

Time aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Novara e Vakifbank


O Conegliano é o primeiro finalista da Liga dos Campeões Feminina de 2018/2019. A equipe veneziana, liderada pelo técnico Daniele Santarelli, repetiu a vitória do primeiro jogo, em casa, e voltou a derrotar o Fenerbahce por 3 sets a 0 – parciais de 25/18, 25/22 e 28/26 -, na Turquia. na tarde desta terça-feira.

Depois de vencer os dois primeiros sets, as jogadoras fizeram a festa antes mesmo do fim da partida, já que o Cone só perderia a vaga em caso de vitória rival por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 – nesse caso, o confronto seria decidido no golden set.

A oposta croata Samanta Fabris, do Conegliano, foi a maior pontuadora da partida, com 17 pontos e foi eleita a MVP da partida. Outros destaques do time italiano foram a central Anna Danesi, com 12 pontos, a ponteira Miriam Sylla, com 8, e a ponteira norte-americana Kimberly Hill, também com 8. Pelo Fenerbahce, a ponteira mexicana Samantha Bricio marcou 15 pontos e a oposto cubana Vargas, 14.

A oposta crota Samanta Fabris foi a MVP da partida (Divulgação/CEV)

A final da Liga dos Campeões Feminina está marcada para o dia 18 de maio, em Berlim, na Alemanha, onde também acontecerá a decisão masculina. A outra vaga na final será definida nesta quarta-feira, entre Novara (ITA) e Vakifbank (TUR), a partir das 15h30 (de Brasília). O time italiano venceu o primeiro jogo, na Turquia, por 3 a 0 e precisa vencer apenas dois sets para se garantir na decisão.

No Masculino, o Zenit Kazan (RUS) recebe o Perugia (ITA), nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília) e, às 15h30, o Civitanova (ITA), do levantador Bruninho, enfrenta o Skra Belchatow (POL), na segunda partida das semifinais. No primeiro confronto, na semana passada, o Civitanova venceu por 3 a 0, na Polônia, e o Zenit ganhou por 3 sets a 2, na Itália.

LEIA TAMBÉM

+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal

+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga

Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução