Home Superliga Dentil/Praia Clube volta a atropelar o Sesi/Bauru e está na final da Superliga
Superliga - 8 de abril de 2019

Dentil/Praia Clube volta a atropelar o Sesi/Bauru e está na final da Superliga


O Dentil/Praia Clube é o primeiro finalista da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. Atual campeão da competição, o time do técnico Paulo Coco garantiu a vaga após derrotar novamente o Sesi/Bauru, com autoridade, por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG) – parciais de 25/18, 25/21 e 25/14 -, em 1h28min de partida. As mineiras já haviam vencido o primeiro confronto da série melhor de três das semifinais, com facilidade, por 3 a 0, semana passada, em Bauru (SP).

O Praia aguarda agora a definição do seu adversário na decisão, que sairá do playoff entre Itambé/Minas e Osasco/Audax.

O time de Bauru, campeão paulista na temporada, se despediu da Superliga com duas atuações medianas, muito longe da equipe guerreira que eliminou o Sesc RJ nas quartas de final em três jogos. No jogo desta segunda-feira, o Praia marcou 17 pontos de bloqueio contra 7 das rivais.

A central Carol, que completou 27 anos nesta segunda-feira, foi eleita a melhor em quadra, com 35% dos votos, e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Carol faturou o VivaVôlei (Divulgação)

A ponteira do Praia Fê Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos, seguida pela oposta norte-americana Fawcett, com 14. Fabiana marcou 11, Michelle, 8 e Carol, 9. Pelo Sesi/Bauru, o destaque foi a ponteira Gabi Cândido, com 9 acertos. Tifanny marcou 8 e Valentina Diouf, 5.

O Praia entrou em quadra com muita fome de bola, disposto a acabar com o playoff em dois jogos. Empurrado pela torcida, o time do técnico Paulo Coco teve uma atuação quase perfeita, no primeiro set, com apenas um erro em toda a parcial, contra três erros da equipe de Bauru.

O time da casa abriu boa vantagem logo no início e foi só aumentando no decorrer do set, sem deixar o Sesi esboçar reação. Com um ótimo volume de jogo e eficiência nos contra-ataques, a equipe de Uberlândia fechou o set em 25 a 18, em 30 minutos. Nesta parcial, o Praia marcou 7 pontos de bloqueio contra 3 do Sesi. Fawcett foi a maior pontuadora, com 7 pontos, contra 4 de Tifanny e Gabi Cândido pelo time paulista.

Fabiana marcou 11 pontos (Divulgação)

O Sesi chegou a fazer 6 a 4 no segundo set, com dois bons saques de Gabi Cândido, mas logo o Praia acordou e passou à frente. Em dois aces e um erro na bola de segunda de Fabíola, virou para 8 a 6, com Carol no saque. O passe do Sesi seguiu comprometendo a distribuição de Fabíola. O time da casa, ao contrário, ia muito bem no fundamento. Garay, caçada no saque pelas adversárias, entragava tudo na mão da Lloyd, que aproveitou para usar bastante as suas centrais Fabiana e Carol. Em dois bons saques de Carol – um deles aces -, o Praia abriu quatro pontos: 18 a 14.

O Sesi chegou a encostar, em dois bons contra-ataques (21/23), mas num bloqueio de Fawcett sobre Andressa, a equipe do Triângulo fechou o set em 25 a 21 em 30 minutos, fazendo 2 a 0 e ficando a um set da decisão.

Garay foi a maior pontuadora do set com 6 pontos, seguida por Fawcett, com 4. Foram 3 pontos de bloqueio contra 1 do Sesi.

O Praia fechou o playoff em 2 jogos a 0 (Divulgação)

O Praia começou arrasador no terceiro set, abrindo logo 4 a 0, mas o Sesi/Bauru buscou o empate. O time da casa seguia imprimindo um ritmo forte no bloqueio e no ataque e fez 10 a 5, após boa passagem da Carol pelo saque. Foi a vez de Michelle fazer boa passagem no saque e a diferença foi só aumentando para as anfitriãs – 15 a 7, obrigando o técnico Anderson a pedir seu segundo tempo no set. O treinador de Bauru tirou suas principais jogadoras, Tifanny e Doiuf, colocando Vanessa e Edinara em quadra, na tentativa de que alguma coisa mudasse.

Mas, o Praia seguia como um rolo compressor e abriu 19 a 11, comandado pelos contra-ataque de Garay e Fawcett. A essa altura, a torcida já gritava “Eliminado” para o rival e fazia a festa na arquibancada. Paulo Coco, no entanto, pediu para o torcedor parar com o canto, pregando respeito ao adversário.

A central Carol (Divulgação)

E o Praia seguia destruindo. Num contra ataque de Michelle, o time fez 21 a 11, abrindo 10 pontos de vantagem. No final do set, Paulo Coco colocou Rosamaria, Ananda e Paula em quadra. Num ataque de Paula na ponta, o Praia fechou o set em 25 a 14, fechando o jogo em 3 a 0, em 28 minutos, garantindo vaga na final da Superliga pelo segundo ano consecutivo.

Dentil Praia/Clube: Carli Lloyd, Fawcett, Michelle, Fê Garay, Carol, Fabiana e Suelen (líbero). Entraram: Laís, Rosamaria, Ananda e Paula

Técnico: Paulo Coco

Sesi/Bauru: Fabíola, Valetina Diouf, Gabi Cândido, Tifanny, Valquíria, Andressa e Tássia (líbero). Entraram: Edinara, Naiane, Arlene, Vanessa

Técnico: Anderson Rodrigues

LEIA TAMBÉM

+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre ótima fase, Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Sesc RJ libera Kosheleva para negociar com o Scandicci

Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina